Amlurb participa da 9ª edição da Virada Sustentável

A autarquia promoverá ações de educação ambiental, zeladoria e reciclagem em diversos pontos da cidade

A 9ª edição da Virada Sustentável em São Paulo começou nesta quinta-feira (22) e vai até o dia 25 de agosto, com diversas ações educativas e culturais relacionadas ao meio ambiente. A Autoridade Municipal de Limpeza Urbana, Amlurb, irá promover uma série de atividades para população, relacionadas à reciclagem, educação ambiental em resíduos sólidos, compostagem e zeladoria por diversos pontos da cidade.

Entre as ações oferecidas pela autarquia estão: doação de composto orgânico nos Pátios de Compostagem, divulgação do movimento Recicla Sampa, distribuição de lixeiras para carros, exposição de uma obra de arte com pneus descartados, oficina de brinquedos com materiais reciclados, ações de zeladoria e conscientização ambiental.

As ações acontecem em parceria com os consórcios responsáveis pela limpeza urbana da cidade, Ecoss Ambiental, EcoSampa, Sustentare e Locat e o consórcio responsável pela coleta domiciliar e seletiva do município, Ecourbis Ambiental.

Programação da Amlurb na Virada Sustentável

Parque do Chuvisco

+ Data: 24/08/2019
+ Endereço: Rua Ipiranga, 792 - Jardim Aeroporto
+ Ação: A equipe de Conscientização Ambiental do consórcio Locat, empresa responsável pela limpeza da região sudeste, montará uma exposição de uma obra de arte realizada com pneus descartados e distribuição de lixeiras para carros. Para as crianças, haverá uma oficina de brinquedos com materiais recicláveis.
A empresa responsável pela coleta domiciliar e seletiva da Capital, a Ecourbis, irá montar uma tenda no Parque com uma televisão para exibir vídeos de campanha do Movimento Recicla Sampa, que visa ampliar a coleta seletiva na cidade. Agentes ambientais distribuirão folhetos educativos e esclarecerão dúvidas da população sobre os dias e horários da coleta, tipos de materiais que podem ser descartados, entre outros.

CEU Vila Atlântica

+ Data: 24/08/2019
+ Endereço: Rua Cel. José Venâncio Dias, 840 - Jaraguá
+ Ação: Doação de 15 sacos de composto orgânico para que os alunos possam realizar o plantio na horta da escola, distribuição de informativos sobre o Pátio de Compostagem da Lapa e ações de conscientização ambiental.

Zona Sul

+ Data: 24/08/2019
+ Ação: Atividades de zeladoria nas vias das Subprefeituras de Santo Amaro, Campo Limpo, Capela do Socorro, M'Boi Mirim e Parelheiros

Região Central

+ Data: 24/08/2019
+ Endereço: Rua Barão de Itapetininga
+ Ação: Entrega de panfletos educativos sobre o descarte correto de resíduos e os serviços prestados pelo 156

Feira de orgânicos

+ Data: 25/08/2019
+ Endereço: Av. Sumaré
+ Ação: Distribuição de composto orgânico e divulgação do Pátio de Compostagem da Lapa

Sobre a Virada Sustentável

A Virada, realizada pela primeira vez no ano de 2011, é um evento gratuito que ocorre anualmente com o propósito de mobilizar os munícipes por meio da exposição de uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas. A festividade já ocorreu em outras cidades do Brasil, porém este ano a capital paulista receberá mais de 600 atrações, para todas as idades, em 200 espaços diferentes. Dentre elas shows, teatro, dança, cinema, fóruns, workshops, exposições, aulas de meditação e recreação infantil.

Confira a programação completa da virada: https://bit.ly/2MT4uIH