Amlurb encerra Semana do Meio Ambiente com ações de conscientização para população

A Autarquia reforçou a importância da separação correta dos resíduos para o processo de reciclagem

 

A Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) encerra a Semana do Meio Ambiente com diversas ações educativas sobre o tema. A Estação Luz de metrô recebeu uma tenda do Movimento Recicla Sampa, onde dois agentes ambientais distribuíram 150 sacos de composto orgânico e panfletos educativos para os passageiros.

A fim de atingir um maior número de munícipes, os relógios urbanos distribuídos por toda capital paulista que mostram a hora, temperatura e qualidade do ar, receberam a comunicação visual do Recicla Sampa orientando a população sobre a importância de separar o lixo em dois: comum e reciclável.

Durante toda semana as duas Centrais Mecanizadas de Triagem, que recebem os resíduos da coleta seletiva da capital, recebeu 114 visitantes para conhecer todo o processo de triagem dos resíduos. Já os cinco Pátios de Compostagem localizados na Sé, São Matheus, Lapa, Mooca e Emerlíno Matarazzo que transformam os resíduos orgânicos e podas de árvores em adubo, também receberam visitantes. Ao total foram recebidos 70 visitantes e distrbuidos 145 sacos de composto orgânico.

 


Destaque na Mídia

 

 

A TV Globo destacou na primeira edição do SPTV a agenda da Amlurb sobre a Semana do Meio Ambiente convidando a população para as visitas nas Centrais Mecanizadas de Triagem, os Pátios de Compostagem e para o evento na Estação Luz do Movimento Recicla Sampa. 

Na quinta-feira (6) a equipe de reportagem do SPTV entrou ao vivo no jornal direto da Central Mecanizada de Triagem Ponte Pequena, onde abordou a importância da reciclagem. A reportagem explicou quais materiais podem ser reciclados e como esses materiais devem ser descartados: limpos e secos.