Prefeitura coleta 150 toneladas de resíduos durante a 15° edição da Virada Cultural

Mais de mil funcionários entre varredores, coletores e motoristas participaram do evento para garantir a limpeza da cidade

 

 

 

A Prefeitura por meio da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) recolheu 150 toneladas de resíduos durante os dias 18 e 19 de maio na 15° edição da Virada Cultural de São Paulo. Ao todo, foram instalados 400 equipamentos para o evento, entre lixeiras/papeleiras, cestos aramados, contêineres e PEVs (Pontos de Entrega Voluntárias) para o armazenamento dos resíduos. As ações de limpeza também foram intensificadas 2.000 m³ de água de reuso e cerca de 10 mil litros de desinfetante para higienização das ruas e avenidas.

A operação de limpeza contou com mais de mil funcionários entre varredores, coletores e motoristas, assim como uma frota de 120 veículos entre caminhões compactadores, habitáculos, antares, pipas e varredeiras mecanizadas.

Durante os dois dias, foram recolhidos cerca de cinco toneladas de resíduos recicláveis nos pontos de entrega voluntária. Todos foram encaminhados para as Centrais Mecanizadas de Triagem para reciclar o máximo possível do material. Nas centrais, os recicláveis passam por uma separação e depois de comercializados geram renda para mais de 1 mil famílias de cooperados.