Empresas de limpeza urbana aderem ao Novembro Azul

Iniciativa tem como objetivo incentivar a luta contra o câncer que mais mata homens em todo o mundo

Para conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, desde o início do mês passaram a circular pelas ruas de São Paulo o caminhão azul. Veículo de coleta seletiva que traz as cores que simbolizam mundialmente a luta contra o câncer que mais mata homens no mundo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 36 minutos, um homem morre em decorrência da doença.


No agrupamento noroeste da cidade, a Loga pintou dois de seus caminhões de coleta na cor azul e reorganizou o trajeto para que eles pudessem percorrer as 23 mil ruas da cidade, onde a empresa presta serviços de coleta domiciliar e hospitalar, impactando também, clínicas que tratam pacientes oncológicos. Para esse ano a mensagem escolhida pela empresa foi “Cuidar da saúde também é coisa de homem”.


O mesmo também aconteceu com os caminhões do agrupamento sudeste, atendido pela EcoUrbis. Na mesma região, a Soma, empresa responsável pelos serviços de indivisíveis distribuiu chaveiros aos funcionários e fixou cartazes pela companhia com orientações para a prevenção dessa doença.