Covid-19: uso de máscaras será obrigatório em toda a capital

Medida começa a vigorar a partir da próxima quinta-feira (07)

Secretaria Especial de Comunicação

A partir da próxima quinta-feira (07), o uso de máscaras de proteção será obrigatório nas ruas e demais locais públicos em toda a capital paulista. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Covas nesta segunda-feira (04), durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado. A medida está alinhada à determinação do governo do Estado, que também vai ordenar o uso de máscara em todos os municípios paulistas.

“Nós iremos definir como será a fiscalização na cidade de São Paulo e a multa que poderá ser aplicada. Toda a regulamentação será publicada no Diário Oficial do Município”, disse o prefeito Bruno Covas.

A medida também será publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (5) e está alinhada com as ações para reduzir o ritmo de contaminação da covid-19 (doença provocada pelo novo coronavírus).

“A partir de hoje já passa a valer a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os meios de transporte público e privado. Agora estendemos isso a toda população, com o objetivo de proteger os brasileiros de São Paulo, para que tenham menos possibilidade de serem infectados ou irem a óbito”, afirmou o governador João Doria.