Fase de transição: o que muda para os Mercados, Sacolões e Feiras Livres?

Até o dia 30 de junho, restaurantes e lanchonetes poderão atender presencial das 6h às 21h e com limitação de 40% de capacidade total

Atualizado no dia 10 de junho

A Fase de Transição do Plano SP foi prorrogada até o dia 30 de junho, e restaurantes e lanchonetes que operam dentro dos Mercados e Sacolões da cidade poderão ter atendimento presencial das 6h às 21h e com limitação de 40% do público total.

Bares não estão liberados para ter atendimento presencial nesta fase, apenas os que possuem o CNPJ de bar e restaurantes. O serviço, neste caso, será como o dos restaurantes: oferecer alimentos para acompanhar bebidas, respeitando as regras deste setor (horário de funcionamento reduzido e público sentado).

Os boxes de serviços não essenciais, como tabacaria e utensílios domésticos, já estão trabalhando com atendimento ao público desde o dia 18 de maio, seguindo os mesmos critérios de biossegurança.

Essas medidas sanitárias também serão aplicadas nas Feiras Livres, em específico para as bancas do ramo de alimentos preparados no local, com a disponibilização de 40% do total das mesas e cadeiras ofertadas aos munícipes.

Vale ressaltar que esta fase transitória prevê a liberação gradual destes setores ao longo de duas semanas, com o objetivo de continuar evitando aglomerações dentro dos estabelecimentos.