ABAST entrega equipamentos de trabalho a agricultores da cidade

Essas ferramentas, como enxada e rastelo, agregam praticidade e facilidade na execução de tarefas dos profissionais

Enxada, enxadão, rastelo, foice, ancinho e adubo. Essas são algumas das ferramentas que têm sido distribuídas a agricultores da cidade por meio da Prefeitura de São Paulo e seu Departamento de Abastecimento e Agricultura.

Hoje (14) foi a vez de profissionais agrícolas da Zona Leste receberem os equipamentos, cujos benefícios são o aumento da produtividade, acréscimo no rendimento operacional, a diminuição nos impactos ambientais, entre outros.

Teresinha dos Santos Matos, coordenadora da Associação de Agricultoras da Zona Leste, afirmou que estes equipamentos ajudarão a potencializar sua cadeia produtiva durante a pandemia. “Agora, com essa enxada grande, vou conseguir limpar a minha horta e tirar todo o mato que estava indo para cima da produção. Impossível fazer todo esse trabalho com as mãos”, explica.

Teresinha limpando a horta após receber a enxada grande

Dona Sebastiana é agricultora há mais de 20 anos e também recebeu com felicidade os utensílios agrícolas. Para ela, esses instrumentos de trabalho são tão importantes quanto o seu conhecimento técnico. Além das duas, outros agricultores das regiões Norte e Oeste também receberão os materiais.

Momento em que dona Sebastiana recebe as ferramentas de trabalho

“O Departamento de Abastecimento e Agricultura de São Paulo trabalha para que os alimentos frescos e saudáveis continuem chegando à casa de todos os paulistanos. Distribuir ferramentas agrícolas é garantir processos produtivos mais ágeis e eficientes”, afirma Carlos Fernandes, secretário-executivo da pasta.