Em homenagem ao mês da mulher, ABAST lança a campanha “Elas que Nutrem”

A ação aborda alimentação saudável e sustentabilidade nas diferentes fases da vida feminina

A Prefeitura de São Paulo, por meio do Departamento de Abastecimento e Agricultura, homenageará as mulheres em Março com a campanha “Elas que Nutrem”, sobre alimentação saudável e sustentabilidade nas diferentes fases da vida feminina.

A ação divulgará informações sobre mulheres jovens, adultas, gestantes e idosas, além de abordar sobre saúde mental e ensinar receitas saudáveis. No próprio 08 de Março, Dia Internacional da Mulher, será lançado um vídeo sobre o caminho dos alimentos pelas mãos de agricultoras, permissionárias, feirantes mulheres e consumidoras finais.

“Esta homenagem que vamos divulgar nas próximas semanas é mais do que merecida, ainda mais após um ano atípico em que mulheres sentiram o impacto negativo da pandemia, como a crise no mercado de trabalho, a sobrecarga do trabalho doméstico e exposição à violência”, afirmou Carlos Fernandes, secretário-executivo da pasta de Abastecimento e Agricultura.

Para a elaboração do conteúdo (artigos, vídeos e artes), serão entrevistadas nutricionistas mulheres. As publicações serão divulgadas nos canais oficiais de ABAST e Instagram e Facebook das Feiras Livres e Mercados Municipais.

Feiras Livres: Instagram / Facebook
Mercados Municipais: Instagram / Facebook