Coleta domiciliar: adequações na programação das Zonas Leste e Sul da cidade

A mudança nos dias e horários ocorreu no início deste mês e busca otimizar o serviço e ampliar os setores coletados no município

 
Foto: Divulgação / AMLURB

 

A programação do serviço de coleta domiciliar em 17 subprefeituras, nas Zonas Leste e Sul da cidade, passou por adequações no período, frequência e horário estimado em que o caminhão passa em cada endereço. A mudança ocorreu no início deste mês e busca otimizar o serviço e ampliar os setores coletados no município.

Os novos planos de trabalho foram aprovados pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB), e serão realizados pelo consórcio responsável pela coleta na região, a Ecourbis Ambiental.

Na Zona Leste, por exemplo, a coleta domiciliar foi modificada em alguns setores das subprefeituras de Cidade Tiradentes, Guaianases, Ipiranga, Itaim Paulista, Itaquera, São Mateus, São Miguel Paulista, Sapopemba e Vila Prudente. Ainda na região, a coleta seletiva teve alterações nas subprefeituras de Cidade Tiradentes, Itaim Paulista, Itaquera e São Mateus.
Já na Zona Sul da cidade, foram feitas modificações tanto na coleta domiciliar quanto seletiva nos setores das subprefeituras de Cidade Ademar, Campo Limpo, Capela do Socorro, Jabaquara, M’Boi Mirim, Parelheiros, Santo Amaro e Vila Mariana.

Desde do início do mês de março, os serviços nas subprefeituras citadas estão sendo executados de acordo com os novos planos de trabalho. Para comunicar os moradores sobre as mudanças na programação de coleta, o consórcio de coleta domiciliar responsável pelas áreas realizou ações de panfletagem nos locais, cerca de duas semanas antes das alterações.

As equipes de conscientização ambiental também reforçaram a importância de respeitar o horário da coleta. Para coleta domiciliar diurna, os resíduos devem ser dispostos nas vias públicas em até duas horas antes do horário da coleta, e para coleta domiciliar noturna, os sacos devem ser dispostos somente após às 18h.

No site da Ecourbis é possível conferir o período e frequência da coleta por meio da ferramenta “Horário da Coleta” -
Clique aqui