AMLURB firma termo de cooperação com associação internacional para aprimorar gestão de resíduos sólidos na capital paulista

A International Solid Waste Association (ISWA) irá subsidiar estudos para o fomento e desenvolvimento de novas ações e tecnologias na autarquia

 

A Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB), firmou na terça-feira (9), um acordo de cooperação com a Internacional Solid Waste Association (ISWA), com objetivo de aprimorar e desenvolver novas tecnologias para gestão de resíduos sólidos na cidade de São Paulo. A ISWA é a única associação internacional que atua exclusivamente para o setor de resíduos sólidos, e é representada no Brasil pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (ABRELPE).

“Nós acreditamos que a gestão compartilhada pode ajudar a potencializar o sistema de resíduos da maior cidade da América Latina, e por isso decidimos firmar esta parceria com uma associação internacional que possui vasta experiência na área. A ISWA irá subsidiar estudos para AMLURB, com intuito de potencializar a gestão de resíduos do município, e com isso trazer melhor qualidade de vida para população paulista.”, diz Edson Tomaz, presidente da autarquia.

O termo de cooperação, com vigência de 30 meses podendo ser prorrogado pelo mesmo período, foi assinado pelo presidente da autarquia, Edson Tomaz de Lima Filho e pelo diretor presidente da ISWA, Carlos Roberto Vieira da Silva Filho. O acordo também prevê a elaboração de um plano de trabalho, mediante aprovação da AMLURB, que definirá os prazos, etapas e linhas de ações para o fomento e desenvolvimento da gestão de resíduos no município.