Prefeitura pretende impactar 1,4 milhão de passageiros por dia com campanha sobre reciclagem no metrô de São Paulo

O movimento Recicla Sampa estará nos monitores digitais das estações e trens das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô

Conteúdos educativos do Recicla Sampa, movimento que visa aumentar a coleta seletiva na capital paulista, serão transmitidos nos monitores digitais dos trens e estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, uma parceria da Prefeitura de São Paulo, por meio da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), com as concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade. A partir do 21 deste mês, mais de 1,4 milhão de passageiros, em 27 estações de metrô, serão orientados sobre a importância de separar o lixo em dois: comum e reciclável.

Não é a primeira vez que a campanha sobre o descarte correto de resíduos é veiculado no metrô. Em outubro deste ano, o movimento Recicla Sampa foi divulgado para mais de 1,5 milhão de passageiros, em 12 estações das linhas 1- Azul, 2-Verde e 3-Vermelha e, ainda, nas áreas de embarque e embarque do Aeroporto de Congonhas, onde circulam por dia aproximadamente 80 mil pessoas entre passageiros, funcionários e acompanhantes.

A Empresa Metropolitana de Águas e Energia – EMAE, também aderiu ao movimento nas duas embarcações que realizam a travessia na Represa Billings. Cartazes da campanha, com orientações sobre o descarte correto de resíduos foram fixados nas balsas com o objetivo de conscientizar os 48 mil passageiros que utilizam o transporte mensalmente.

Além de trazer a reflexão para o cotidiano das pessoas, as ações realizadas atendem as metas de resíduos dos serviços de transportes, previstas no Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos- PGIRS do Município.

 

Sobre o Recicla Sampa

O Movimento Recicla Sampa foi criado para promover o aumento da quantidade de materiais recicláveis e diminuir o volume dos resíduos enviados aos aterros sanitários da capital paulista. A plataforma, lançada em fevereiro deste ano, é resultado da parceria entre Loga e EcoUrbis, concessionárias de limpeza urbana de São Paulo, e conta com o apoio da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), responsável pela regulação dos contratos de limpeza.

www.reciclasampa.com.br