PREFEITURA DE SÃO PAULO

Prefeitura de São Paulo e Allianz Parque promovem tour social pela arena com famílias de catadores e profissionais de coleta do município

A visita ocorreu nesta segunda-feira (5) em comemoração ao Dia dos Pais

05/08/2019 17h38

 

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) e o Allianz Parque promoveram um tour social pela Arena com os filhos (as) dos funcionários das empresas de coleta da cidade, Loga e Ecourbis e catadores de reciclagem das cooperativas habilitadas na autarquia. O evento recebeu cerca de 30 pessoas, entre pais e filhos em comemoração ao Dia dos Pais, que acontece no domingo (11). 

Acompanhando de uma guia que contou a história do clube, as famílias conheceram a arquibancada onde fica localizada a torcida em dias de jogos e os camarotes da arena, que possuem uma vista privilegiada do local. O passeio continuou na sala de imprensa, onde são realizadas as entrevistas coletivas com técnicos e jogadores do clube alviverde.

As famílias subiram pelo túnel dos vestiários para conhecer o gramado da arena, que já recebeu grandes jogos e finais de campeonatos e também puderam sentar no banco de reservas e tirar uma foto com a taça da Libertadores da América. O Tour Social do Allianz Parque faz parte do projeto de Responsabilidade Social da arena, iniciado no primeiro semestre de 2019. Até agora, o projeto já recebeu mais de 300 pessoas.

Os coletores que participaram desse tour com seus filhos (as) são funcionários das empresas de coleta domiciliar e seletiva do município, Loga e Ecourbis. Já os cooperados que estiveram presentes fazem parte do Programa de Coleta Seletiva da Prefeitura de São Paulo, que conta com 25 cooperativas habilitadas pela Amlurb. Esse programa possibilita a geração de renda, emprego e inclusão social para cerca de 1.000 cooperados, que através da coleta de cerca de 280 toneladas de recicláveis por dia, uma média de 7 mil toneladas por mês, as recebem 100% do valor que é direcionado às Cooperativas Habilitadas.

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o Allianz Parque
 

A inauguração do Allianz Parque, em novembro de 2014, transformou o mercado de entretenimento no Brasil ao criar um espaço único no país, em que a maior paixão nacional, o futebol, convive de forma harmônica com os shows das maiores bandas do mundo. Casa do maior campeão do Brasil, a Sociedade Esportiva Palmeiras, esse é um projeto gerido pela WTorre Entretenimento, com naming rights negociado com a Allianz Seguros. Eleita pelo site europeu Stadium DB como a arena mais espetacular do mundo. #AquiTemEmoção

 

Sobre a AMLURB
 

Desde 2002 entrou em vigor a lei número 13.478, na qual houve a criação da AMLURB – Autoridade Municipal de Limpeza Urbana, um órgão regulamentador encarregado pela gestão dos resíduos e limpeza urbana da cidade de São Paulo. A autarquia é vinculada à Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais, da Prefeitura de São Paulo e presta serviços com o intuito de proporcionar melhor qualidade de vida aos munícipes de São Paulo. Dentre os serviços públicos prestados, estão a conservação e limpeza dos bens de uso comum do Município, limpeza de áreas públicas em aberto, varrição e lavagem das vias, viadutos, praças, túneis e etc; capinação e roçada do leito de ruas, coleta de Resíduos Domiciliares até 200 litros, coleta de Resíduos da Construção Civil - RCC até 50 kg; coleta de Restos de Móveis e utensílios até 200 litros (Cata Bagulho), coleta de Resíduos de Serviços de Saúde e coleta Seletiva (Recicláveis).