Prefeitura discute próximos passos da compostagem na cidade

Com os novos pátios, Prefeitura espera receber cerca de 100 toneladas por dia de resíduos de 240 feiras

Falta pouco para a ampliação da compostagem em São Paulo. Nesta quinta-feira (8/6), embalados pela semana do meio ambiente, os secretários Bruno Covas (Prefeituras Regionais) e Gilberto Natalini (Verde e Meio Ambiente) e o presidente da AMLURB, Edson Tomaz de Lima Filho, se reuniram com os prefeitos regionais da Sé, Mooca, Ermelino Matarazzo e São Mateus para discutir os últimos detalhes dos novos pátios de compostagem.
As instalações irão se juntar em breve ao projeto piloto da Lapa, inaugurado no final de 2015 e que recolhe semanalmente cerca de 60 toneladas de resíduos FLV (frutas, legumes e verduras) provenientes de 52 feiras da região. Com os novos pátios, a Prefeitura espera receber cerca de 100 toneladas por dia de resíduos de 240 feiras.
O objetivo é aproveitar os restos de frutas, legumes e verduras por meio do sistema de compostagem que não gera mau cheiro e evita, assim, que sejam enviados aos aterros sanitários. O adubo orgânico resultante desse processo retorna ao feirante e, além disso, abastecerá os parques, as praças e a agricultura orgânica da cidade.
Confira abaixo os endereços dos pátios:

Lapa
Av. José Maria de Faria, nº 487 (Lapa de Baixo)


Av. do Estado, próximo ao número 3.000

Mooca
Rua Cirino de Abreu, em frente ao nº 446

Ermelino Matarazzo
Rua Eduardo Kiyoshi Shimuta, próximo ao nº 111, próximo à Rua Batalha das Canoas

São Mateus
Rua Forte do Araxá, nº 169