Equipes coletam mais de 150 ton. de resíduos na Virada Cultural

Mais de 3 mil pessoas atuaram na estrutura de limpeza do evento, um dos mais importantes do calendário cultural da cidade

A AMLURB (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana) garantiu, por meio das empresas Soma, Inova, Loga e EcoUrbis, a limpeza da 13ª edição da Virada Cultural. Durante o evento, um dos principais do calendário cultural da cidade e que teve como objetivo promover a descoberta e a convivência em espaço público, as equipes da AMLURB coletaram 153,5 toneladas de resíduos (17,7 toneladas de recicláveis). Foram utilizados 46.955 litros de água de reuso e 6.070 litros de desinfetante para lavagem das vias e calçadas.
A estrutura de limpeza foi composta por 3.200 funcionários (sendo 3.038 agentes ambientais) e 1.013 equipamentos auxiliares (contêineres, cestos aramados, PEVs – Pontos de Entrega Voluntária) e 674 veículos. A coleta seletiva contou com três cooperativas conveniadas com a Prefeitura – Casa do Catador, Coopere Centro e Coopercaps – e 160 cooperados.
Neste ano, a Virada Cultural ocorreu das 18h de sábado, dia 20 de maio até às 18h de domingo, dia 21. Ao contrário das edições anteriores, o evento foi realizado em diversos pontos da cidade, além da região central.