Outubro Rosa: além do lixo

Empresa de coleta de resíduos interage com o público transformando seus caminhões em verdadeiros outdoors de conscientização

Foto: Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, a Loga, uma das concessionárias responsáveis pela coleta, transporte, tratamento e disposição final dos resíduos domiciliares e de serviço de saúde da cidade, coloca nas ruas o seu "caminhão rosa", transformando-o num grande outdoor de conscientização e alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A estratégia desse ano é que dois caminhões percorram as 23 mil ruas atendidas diariamente na coleta domiciliar na região Noroeste da cidade, não somente durante outubr, mas até o fim do ano.

Na segunda-feira (17), os caminhões circularam por hospitais que tratam câncer dentro da área de atuação da empresa: Pérola Byington, Nove de Julho, Instituto do Câncer de São Paulo Octavio Frias de Oliveira, Israelita Albert Einstein, Sírio Libanês, São Luiz e Hospital da USP.

O diretor-presidente da Loga, Marcelo Gomes, ressalta que os caminhões são verdadeiros outdoors rodando pela cidade. " Então, por que não utilizar esses equipamentos para contribuir com algo além da coleta? Passar uma mensagem de alerta às questões de saúde, de conscientização, de cultura, de valorização? E já estamos preparando os caminhões azuis para estarem nas ruas a partir de novembro. Queremos alertar o público masculino também. Esse é o nosso compromisso social!”, enfatiza Gomes.

Sobre o Câncer de mama:
A campanha Outubro Rosa é para incentivar o controle do câncer de mama, doença que matou quase 14,5 mil pessoas em 2013, segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer).

Na campanha, que existe desde 1990 e foi criada nos Estados Unidos, são compartilhadas informações sobre a doença e a importância da detecção precoce do câncer.