Mutirões retiram 54,6 toneladas de resíduos em três bairros

Operação especial foi realizada em Itaquera, Ipiranga e Campo Limpo

Foto: Arquivo Soma

Um total de 34,9 quilômetros limpos, 54,6 toneladas de resíduos recolhidos e 119 bueiros limpos. Esse é o resultado da operação da Prefeitura, por meio da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana e do Consórcio Soma realizada sábado (02) e domingo (03) nos bairros de Itaquera, Ipiranga e Campo Limpo.

Foram mobilizados na operação, que incluiu os serviços de varrição, capina, lavagem, raspagem, limpeza de bueiros, pintura de guias e retirada de faixas e cartazes, 146 trabalhadores distribuídos em mais de 20 equipes. Participaram da ação varredores, capinadores, roçadoras, coletores, bueiristas, motoristas, supervisores, fiscais e técnicos de segurança.

Entre as 25 máquinas utilizadas estavam varredeiras, capinadoras mecânicas, caminhões compactadores, microcomputadores, basculantes, pipa, hidrovácuo, antares e carrocerias.

Os mutirões são um reforço dos serviços de limpeza já realizados diariamente e se estenderão por todos os sábados e domingos, em diferentes localidades do Agrupamento Sudeste, sob a responsabilidade do Consórcio Soma.

As operações estão sendo realizadas sempre nos fins de semana com o intuito de causar o menor transtorno possível ao trânsito da cidade.

No mutirão da semana passada, realizado em Aricanduva/Formosa, Ipiranga/Vila Mariana e Capela do Socorro foram recolhidas 75,7 toneladas de resíduos e 231 bueiros foram limpos.

Fonte: Amlurb