Zonas Sul e Leste terão mutirões de limpeza neste fim de semana

Operação especial será realizada sábado e domingo nas áreas das subprefeituras de Aricanduva/Formosa, Ipiranga/Vila Mariana e Capela do Socorro

Foto: Arquivo SOMA

Nestes sábado (25) e domingo (26), das 7h às 15h20, 248 trabalhadores e 23 máquinas serão mobilizados para mutirões de limpeza de 23,3 quilômetros de vias públicas das regiões Leste e Sul da cidade de São Paulo.

A operação da Secretaria Municipal de Serviços, por meio da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) e do Consórcio Soma, engloba os serviços de varrição, capina, lavagem, raspagem, limpeza de bueiros, pintura de guias e retirada de faixas e cartazes nas regiões de Aricanduva/Formosa, Ipiranga/Vila Mariana e Capela do Socorro.

Distribuídos em mais de 20 equipes, estarão envolvidos na limpeza varredores, capinadores, roçadores, coletores, bueiristas, motoristas, supervisores, fiscais e técnicos de segurança. Entre as máquinas que serão utilizadas estão varredeiras, capinadoras mecânicas, caminhões compactadores, microcompactadores, basculantes, pipa, hidrovácuo, antares e carrocerias.

As operações estão sendo realizadas sempre nos fins de semana com o intuito de causar o menor transtorno possível ao trânsito da cidade.

No mutirão da semana passada, realizado em Itaquera, Vila Mariana e Cidade Ademar, foram recolhidas mais de 151,2 toneladas de resíduos e 390 bueiros foram limpos.

Os mutirões são um reforço dos serviços de limpeza já realizados diariamente e se estenderão por todos os sábados e domingos, em diferentes localidades do Agrupamento Sudeste, sob a responsabilidade do Consórcio Soma.

Veja por onde passarão os mutirões neste fim de semana:

• Aricanduva/Formosa – Avenida Aricanduva (da Av. Itaquera a Radial Leste – nos dois sentidos);

• Ipiranga/Vila Mariana – Avenida Teresa Cristina + Avenida Ricardo Jafet + Avenida Prof. Abraão de Morais (da Avenida do Estado ao Viaduto Ministro Aliomar Baleeiro – nos dois sentidos);

• Capela do Socorro – Bairro Parque das Árvores.