Amlurb divulga balanço final da limpeza durante festas carnavalescas

Relatório inclui quantidade de material coletado desde 29 de janeiro, quando começaram os desfiles dos blocos, até o último dia 14. Nesse período, foram recolhidas 817, 71 toneladas de resíduos

A Secretaria de Serviços, por meio da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), recolheu 817,71 toneladas de resíduos durante os desfiles no Sambódromo do Anhembi e entorno, e após a passagem dos blocos carnavalescos, entre 29 de janeiro e o último dia 14. Apenas no período do Carnaval (entre 5 e 9 de fevereiro), foram coletadas cerca de 480 toneladas de resíduos, (confira informações aqui): www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/servicos/amlurb/noticias/.

No Sambódromo, onde foram coletadas 37, 5 (entre os dias 5 e 8 e no Desfile das Campeãs, promovido no último dia 12), depois de cada agremiação brilhar na avenida, uma equipe de agentes entrava em ação e deixava tudo pronto para, em 15 minutos, a escola seguinte desfilar. Um dos destaques da edição deste ano foi a participação de um profissional contratado que, fantasiado de Aedes aegypti, dançou pela avenida ao lado de uma passista no intervalo dos desfiles. A iniciativa teve como objetivo chamar a atenção do público em relação ao combate à dengue, zyka e chikungunya, de maneira lúdica.

Coleta seletiva

A Amlurb também divulgou o balanço referente ao volume de materiais recicláveis coletados entre os últimos dias 5 e 8 e no dia 12, no Sambódromo. Nesse período, os 40 catadores da Central Tietê, cooperativa conveniada com a Prefeitura, coletaram 10.9 toneladas de resíduos. Desse total, 4, 1 toneladas (cerca de 38%) foram de latas de alumínio. O montante inclui ainda copos de plástico e papelão.

Fonte: Amlurb