Projeto une arte, web-série e redes para conscientizar sobre coleta seletiva e descarte correto

Materiais de divulgação mostrarão desafios da reciclagem numa cidade como São Paulo, que produz 20 mil toneladas de resíduos por dia

O projeto São Paulo, Cidade Gentil iniciou nesta quinta-feira (4/2) suas atividades nas principais redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, You Tube e Medium), com o objetivo de criar um diálogo com a população sobre reciclagem e coletiva seletiva, além de gerar experiências positivas na relação diária com o lixo. Uma web-série e mini-docs serão gravados nas ruas de São Paulo e mostrarão no You Tube os desafios da reciclagem e as histórias de uma metrópole que produz 20 mil toneladas de lixo por dia.

A iniciativa é uma realização das empresas Loga e EcoUrbis, concessionárias do serviço de coleta domiciliar e seletiva no município, com o apoio da Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Serviços e Autoridade Municipal de Limpeza Urbana. O projeto terá a participação de artistas, músicos, cidadãos, personalidades de diversas áreas, comunidades e empresas que irão relatar suas visões e experiências sobre o tema.

"O objetivo é chamar os cidadãos paulistanos a uma reflexão de que é possível, com ações simples, mudar a realidade da Cidade e entre as pessoas para melhor. Ser gentil com nossa cidade, nosso bairro, nossos vizinhos, começando por algo simples: fazer a reciclagem dos resíduos em casa e disponibilizá-los para a coleta seletiva, ou não jogar o lixo na rua”, afirma o secretário de Serviços, Simão Pedro.

Mais informações em http://spcidadegentil.com.br/

Fonte: Amlurb