Ecoponto Setor G inicia atividades

Unidade entrou em funcionamento nesta quarta-feira (20/5) e deverá coletar, mensalmente, cerca de 600 metros cúbicos de resíduos da construção civil e recicláveis

Nesta quarta-feira (20/5), a comunidade da Cidade Tiradentes ganhou mais uma ferramenta para o combate ao descarte irregular, com o início das atividades do Ecoponto Setor G (Rua Alfonso Asturaro, altura do número 600). Orçada em R$ 233.647,64, a unidade ocupa área de 925 metros quadrados e deverá coletar, em média, cerca de 600 metros cúbicos de resíduos mensais. Trata-se do segundo equipamento público desse tipo inaugurado na Cidade Tiradentes, que já contava com o Nascer do Sol (Rua Nascer do Sol, 356).

Os ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de resíduos onde o munícipe pode depositar gratuitamente até um metro cúbico por dia, o que equivale a uma caixa d’água de mil litros. No local, o morador pode descartar resíduos da construção civil, tais como pisos, azulejos, cimento, terra, telhas de cerâmica e sem amianto, entulhos em geral; grandes objetos como móveis, poda de árvores; além de recicláveis como papel, papelão, plásticos, vidros e metais.

As unidades não recebem orgânicos, materiais industriais (graxa e tinta, por exemplo), telhas de amianto, lâmpadas fluorescentes, resíduos hospitalares e eletroeletrônicos. Todos os ecopontos funcionam de segunda a sábado, das 6h às 22h, e, aos domingos e feriados, das 6h às 18h. A relação completa pode ser conferida em: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/inovacao/amlurb/ecopontos/index.php?p=4626

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-7777156. Atualmente, São Paulo conta com 82 ecopontos em funcionamento. A relação completa está disponível em http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/inovacao/amlurb/ecopontos/index.php?p=4626.

Texto: Dojival Filho