Amlurb e Ilume participam do projeto 'Prefeitura no Bairro'

Iniciativa inclui prestação de serviços como varrição de vias e limpeza de pontos viciados, além da manutenção da rede pública de iluminação


Foto: Luiz Guadagnoli / SECOM

A Secretaria de Serviços, por meio da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) e do Ilume (Departamento de Iluminação Pública), está participando do projeto 'Prefeitura no Bairro', iniciado nesta segunda-feira (16/3), no Parque São Miguel - bairro do distrito do Grajaú, área sob administração da Subprefeitura Capela do Socorro. A iniciativa, que envolverá todas as secretarias e proporcionará intervenções de zeladoria e políticas públicas para as áreas mais carentes da cidade, foi lançada durante ato que contou com as presenças da vice-prefeita, Nádia Campeão, do secretário de Serviços, Simão Pedro, da subprefeita Cleide Pandolfi, entre outras autoridades municipais.

A relação de atividades que serão realizadas no bairro pela Secretaria de Serviços até o próximo dia 27 inclui pintura de guias, remoção de propaganda irregular, Operação Cata-Bagulho,varrição das ruas e limpeza de pontos viciados (Amlurb), além da manutenção da rede pública de iluminação (Ilume). Funcionários do Departamento de Iluminação Pública também trabalharão para atender demandas da comunidade em uma tenda armada na Rua Alziro Pinheiro de Magalhães,1.038.

"Já demos início a um trabalho muito intenso de limpeza de bueiros, capinação, varrição e muitos outros serviços, além de promover a conscientização das pessoas a respeito do descarte correto dos resíduos", destacou o secretário de Serviços, Simão Pedro.

Outras áreas

O 'Prefeitura no Bairro' terá ainda ações específicas em áreas como educação, saúde, transporte, cultura, habitação, assistência social, esporte, segurança urbana, direitos humanos e atendimento à mulher. Mais informações sobre o projeto e a programação, que incluirá outros distritos de São Paulo, estão disponíveis em http://www.capital.sp.gov.br/portal/noticia/5426

Em 2013, o Mapa da Desigualdade, da Rede Nossa São Paulo, apontou o Grajaú como o distrito detentor dos piores indicadores sociais do município, com 32 dos 55 itens analisados classificados como ruins.

Texto: Dojival Filho/Amlurb