Prefeitura faz mutirão de limpeza em várias regiões da cidade

As esquipes trabalharão em tempo integral, e seguirão por todo o dia até o término das atividades

 A Prefeitura de São Paulo, por meio SP Regula, entidade responsável por gerir, fiscalizar e mediar o serviço delegado de limpeza urbana, irá realizar neste sábado (05) um mutirão de limpeza e conservação pela cidade.

Além das ações que já acontecem regularmente, será feitos, com o intuito de intensificar a atenção à limpeza urbana, os serviços de: coleta manual e transporte de materiais diversos; remoção e transporte de entulho; capina e raspagem; limpeza de áreas internas e externas de núcleo habitacional de difícil acesso; pintura de meio fio; limpeza de boca de lobo; lavagem especial de equipamentos públicos; varrição mecanizada; instalação, reposição e limpeza de papeleiras; remoção de propagandas irregulares; aplicação de placa e faixa com a frase “Proibido jogar lixo” em locais onde houver necessidade e varrição manual de vias e logradouros.

Esta ação mobiliza 925 colaboradores e atinge os seguintes bairros: Cidade Tiradentes, São Miguel Paulista, Sé, Mooca, Ipiranga, Jabaquara, Freguesia do Ó, Brasilândia, Penha, Perus, Pirituba, Jaraguá, Campo Limpo e M’Boi Mirim. As esquipes trabalharão em tempo integral, e seguirão por todo o dia até o término das atividades.

A SP Regula informa à população que também pode participar ativamente zelando pelo bem público, colaborando com a limpeza da cidade, não jogando lixo em via pública, fazendo o descarte correto de resíduos, utilizando embalagens adequadas para o descarte residencial, principalmente nesta época do ano.

Qualquer solicitação ou reclamação sobre zeladoria ou limpeza na região pode ser feita pelo canal oficial da Prefeitura: a Central de Atendimento 156, ou o site https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos, pelo qual o munícipe poderá registrar e acompanhar a ocorrência registrada.

SP Regula

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de São Paulo, SP Regula é a entidade responsável por gerir, fiscalizar e mediar o serviço limpeza urbana na cidade, antes sob a operacionalização da Amlurb, em extinção, foi criada pela Lei nº 17.433, de 29 de julho de 2020, sob a forma de autarquia em regime especial vinculada ao Gabinete do Prefeito, e possui autonomia administrativa, financeira e orçamentária.