Secretário João Manoel da Costa Neto assume a Diretoria da SP Regula

conclui sua atuação junto à Pasta de Cultura em São Caetano ao ser nomeado Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de São Paulo

abcreporter.com.br/2021/04/26/secretario-joao-manoel-da-costa-neto-assume-a-diretoria-da-sp-regula/

 O advogado João Manoel da Costa Neto deixou a Secretaria de Cultura de São Caetano, no dia 23 de abril, de acordo com, após ser convidado pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas para o cargo de Diretor na recém-criada Agência Reguladora dos Serviços Públicos de São Paulo, a SP Regula.

As agências reguladoras são autarquias e têm um papel importante na gestão pública atuando em prol dos interesses da sociedade. Ainda mais, a SP Regula é uma autarquia de São Paulo, criada pela Lei Municipal 17.433/2020, que atuará com autonomia administrativa nas áreas da regulação e fiscalização de todo e qualquer serviço público que lhe for atribuído por decreto do Executivo Municipal.

 

Direção
Além disso, a agência sera dirigida por um órgão colegiado composto por cinco diretores, dentre eles o ex-secretário da Cultura, Dr. João Manoel, sendo ainda o colegiado presidido pelo Advogado Ricardo Ezequiel Torres, também egresso do ABC, tendo sido morador e agente político pelo município de Santo André.
Acima de tudo, após quatro anos e três meses conduzindo a Secretaria de Cultura da cidade, o secretário João Manoel manifesta o sentimento de dever cumprido e a sua gratidão ao ex-prefeito José Auricchio Jr, pela oportunidade de atuar como secretário de Cultura de S. Caetano.


Agradecimento

“Agradeço ao prefeito Auricchio pela oportunidade de ter assumido a Secretaria da Cultura de S Caetano do Sul; enfim, onde pude contar com o apoio de uma equipe laboriosa e comprometida ao lado das Fundações das Artes e Pró Memória para execução de um ciclo muito realizador e transformador na área da cultura; onde considero um dos maiores legados o funcionamento pleno do Sistema Municipal da Cultura com destaque especial a regulamentação; e operacionalização do Fundo Municipal da Cultura. Deixo ainda mais, meu agradecimento aos colegas secretários, aos vereadores e ao prefeito em exercício Tite Campanella.”


Histórico

Afinal, Dr. João Manoel da Costa Neto tem 39 anos de idade e advogado; formado pelo curso de Direito da USCS; Executivo Público Licenciado da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo; ainda mais, foi Assessor Parlamentar e Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado da Cultura; Secretário Municipal da Cultura em S Caetano do Sul e ocupou vários cargos na Comissão Executiva do Diretório Municipal do PSDB onde atualmente e Tesoureiro.