Ilume irá homenagear a ‘Semana de Xangai’

Secretaria de Serviços, por meio do Departamento de Iluminação Pública (Ilume), vai apoiar o evento ‘Semana de Xangai’ que ocorrerá a partir de hoje (25). Dessa forma, a Ponte Estaiada deverá ficar com as lâmpadas avermelhadas para simbolizar o encontro de Xangai com a cidade de São Paulo até amanhã (26). 

A iluminação da Ponte Estaiada é composta por LEDs, sendo assim é possível atingir a cor desejada, já que a tecnologia do equipamento permite a reprodução de luz colorida. A ponte possui 142 projetores de LED de 50W.

O Ilume vem utilizando as iluminações de destaque em apoio a inúmeras campanhas de conscientização na cidade, como por exemplo, Dia Mundial de Combate a AIDS, Câncer de Mama e do Diabetes, Semana Internacional do Autismo, além da Campanha Mundial Contra Acidentes de Trânsito. Recentemente a Semana Mundial do Meio Ambiente foi homenageada, com a iluminação na cor verde nestes mesmos importantes pontos da cidade.

História

Em outubro do ano passado, o Departamento de Informações de Xangai juntamente com a Prefeitura de São Paulo concordaram em realizar um evento para estreitar as relações e conhecimentos culturais entre as duas cidades. Um grupo de sete pessoas do Departamento de Informações da Prefeitura de Xangai visitou o Museu da Língua Portuguesa e o MASP.