Ilume inicia mapeamento da rede de iluminação da cidade de São Paulo

Visando a melhoria de toda a rede de iluminação da capital, O Departamento de Iluminação Pública (Ilume), iniciou neste mês de agosto, o Levantamento da Iluminação Pública existente na cidade.

No total serão visitados mais 17.000 km de vias públicas, que compreende aproximadamente 560.000 unidades de iluminação e com esse trabalho, será possível a identificação dos problemas existentes em dois segmentos, garantindo assim um melhor atendimento à população:

- Realização das correções necessárias;
- Levantamento de pontos escuros em ruas e avenidas da cidade de São Paulo.

Com a atualização do Cadastro da Rede de Iluminação Pública da cidade, a Prefeitura poderá promover ferramentas de gestão, planejamento, controle e suporte das atividades de caráter administrativo, técnica e operacional, visando um melhor desempenho e eficiência do sistema.

É como se o sistema de iluminação pública da cidade passasse por um “Raio X”, no qual se identifica os problemas para que os profissionais da Prefeitura possam tomar ações corretivas e planejar futuros projetos.

Considerando que São Paulo é uma das maiores cidades do mundo, com grandes diversidades viárias e locais de trânsito intenso, esse trabalho será realizado em diversos horários, de forma que não atrapalhe o dia a dia dos habitantes.

Essa ferramenta reduzirá significativamente os tempos de análise de viabilidade de implantação de novos pontos de iluminação e ainda fornecerá toda a base de dados e mapas necessários para a execução de projetos luminotécnicos e elétricos do sistema.