Prefeitura instala iluminação pública para 2.500 moradores do Jaraguá

Área inclui 620 lotes de moradias populares e não tinha energia elétrica desde que primeira casa foi construída, há quatro anos

 O Condomínio Parque das Nações Unidas III, no bairro do Jaraguá (Zona Norte), recebeu iluminação pública em suas vias e ruas entregue pela Prefeitura da capital por meio do ILUME, neste final de ano. Há quatro anos, os 2.500 moradores aguardavam por este benefício, desde que a primeira casa foi construída no local. A área inclui 620 lotes de moradias populares no bairro do Jaraguá e não tinha energia elétrica.

Com ruas numeradas, o condomínio popular tem cerca de 58 mil m2 de área construída e as famílias agora ganham mais segurança para caminhar à noite e frequentar as áreas de uso comum.

O condomínio faz parte do Complexo Parque das Nações Unidas, comprado coletivamente em 2002 por membros da Associação de Trabalhadores Sem Terra, que receberam o aval da Prefeitura para as construções, mas não tinha iluminação pública.

O comércio local ainda é pequeno, apenas uma loja de material de construção e um restaurante, mas com a iluminação os moradores apostam no crescimento da área, uma vez que os outros dois condomínios vizinhos têm uma estrutura semelhante e já contam com lojas e mercadinhos.

Fonte: Secretária Especial de Comunicação