Árvore de Natal do Ibirapuera é inaugurada com queima de fogos

Atração neste ano fica localizada dentro do parque

 A árvore de Natal do Parque Ibirapuera foi inaugurada na noite deste sábado (25) com uma festa com direito a queima de fogos e presença de Papai Noel chegando em uma “caravana iluminada”.


Tradicional símbolo do Natal da capital paulista, a árvore tem 40 metros de altura e 15 de largura em sua base. A estrela que fica no topo tem 8 metros de altura por 6 metros de largura.


Neste Natal, ela ficará dentro do parque junto ao lago do Ibirapuera. Até então, ficava na praça Escoteiro Aldo Chioratto, do lado de fora e perto do Obelisco.


A árvore já é tradição e um ponto turístico da cidade nas semanas que antecedem o Natal. Ela foi montada pela primeira vez em 2002, com 50 metros de altura. A altura da árvore foi crescendo ao longo dos anos – chegando a 70 metros, entre 2008 e 2009, e depois diminuindo – as duas últimas árvores foram menores, com 35 metros. Agora, "cresceu" para 40 metros.


A atração neste ano é iniciativa da Coca-Cola FEMSA Brasil, em parceria com a prefeitura.


Os visitantes do Ibirapuera têm à disposição quatro pontos indicados para a realização de fotos e “selfies”. O parque funcionará diariamente, das 5h à meia-noite, até o dia 6 de janeiro de 2018.

Fonte


A partir de 1º de dezembro, a fonte do Ibirapuera dará inicio às apresentações de Natal, que acontecerão diariamente, até 6 de janeiro, em três sessões, 20h30, 21h e 21h30. A iluminação contará com quase 2 milhões de lâmpadas de LED. O espetáculo é produzido pela Divina Comédia e realizado pela Elfus Eventos com apoio do Ministério da Cultura e Cartão Elo.


A apresentação simboliza a origem, com um jogo de imagens, que mescla estrelas, planetas, galáxias indo à cena do nascer do Sol que com o decorrer se transforma em uma árvore de Natal formada pelos elementos celestiais. Nesse momento, apenas uma árvore do bosque se acende representando a primeira árvore plantada no parque.


Na sequência do espetáculo, símbolos representam a humanidade e a união. A apresentação segue com uma mensagem de paz mundial e, então, as árvores são acesas e, ao som de “Happy XMas (War Is Over)”, de John Lennon.

Projeto Natal Luz


Algumas ruas da cidade também ganharam iluminação especial em parceria com a iniciativa privada. O Projeto Natal Luz vai iluminar a região dos Jardins com mais de 38 mil metros de fios de LED doados pela Elo e instalados pela Prefeitura, por meio do Departamento de Iluminação de São Paulo (Ilume).


O projeto iluminará as ruas Oscar Freire, Bela Cintra, Haddock Lobo, Melo Alves, Augusta, Peixoto Gomide, Vitório Fasano, parte da Estados Unidos e Rua da Consolação, além das Alamedas Lorenas e Tietê. A Alameda Gabriel Monteiro da Silva, da Avenida Faria Lima até a pracinha da Rebouças, também será iluminada. Na Rua Oscar Freire, por exemplo, serão instaladas 20 árvores sintéticas.

Fonte: G1 - 26/11/2017

Foto: Cris Faga FoxPress Photo Estadao Conteudo