Ruas do Bom Retiro ganham enterramento de fios

Ação ocorreu nas Ruas Aimorés, Ribeiro de Lima e Carmo Cintra; Centro e Vila Olímpia serão as próximas regiões

SÃO PAULO – A iluminação precária e fios presos aos galhos de árvores incomodam moradores de diversas regiões da cidade. Uma das ações da prefeitura para minimizar esses problemas é o enterramento de fios de iluminação pública.
“As ruas precisam ser mais iluminadas”, defendeu Maria Luchesi. Localizado na zona norte de São Paulo, Jardim Guapira é bairro residencial e bastante arborizado. Por lá, moradores se queixam da falta de iluminação que inibe as pessoas de saírem à noite.

Na região dos Jardins, moradores reclamam de queda de energia constante no período de chuvas, em razão da ausência de poda das árvores.
“O enterramento de fios deveria ser feito em toda a cidade. Desta forma, a fiação ficaria mais segura, além de deixar a cidade visualmente mais bonita”, destacou a moradora Ana da Silva.
Enterramento de Fios. O Departamento de iluminação Pública de São Paulo (ILUME) informa que concluiu o enterramento de fios de Iluminação pública em três ruas da região do Bom Retiro, no centro da cidade.

“A fiação foi acondicionada dentro de eletrodutos flexíveis – de 4 polegadas – e enterrados na chamada “faixa de serviço” sobre as calçadas, entre a linha da guia e 75 centímetros em direção à parte interna da calçada”, reforçou a nota.

A próxima ação de enterramento de fios irá ocorrer na Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, entre o viaduto Dona Paulina e a Rua Humaitá e, na sequência, seguirá para o bairro da Vila Olímpia, na zona sul.

Fonte: Renata Okumura - O Estado de S. Paulo

Fotos: Renata Okumura