Artistas de rua revitalizam painéis de grafite na Avenida Cruzeiro do Sul

Iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo

 

Sete artistas de rua estão revitalizando cinco colunas do Museu Aberto de Arte Urbana de São Paulo (MAAU-SP), localizado no canteiro central da Avenida Cruzeiro do Sul, entre as estações Portuguesa-Tietê e Santana da Linha 1-Azul do metrô, na Zona Norte da capital paulista.

O projeto começou em 2011 e o espaço estava desde 2014 sem reparos. A área voltou a receber atenção especial em 2017 com o apoio da Prefeitura de São Paulo.

As cinco primeiras colunas estão sendo revitalizadas em frente ao metrô Tietê com painéis grafitados por artistas de renome como Binho Ribeiro, Chivitz, Waleska Nomura, Zeley, Clara Leff, Sapiens e Bts. “Os artistas têm a liberdade de produzir de forma não brifada. Não tem um tema. É realmente uma exposição de cada um dos participantes”, ressaltou o artista Binho Ribeiro.

As grades do local foram retiradas, facilitando o acesso dos artistas e do público. Dois trechos da ciclovia da Avenida Cruzeiro do Sul também receberam reforço de iluminação, oferecendo mais segurança para a população e visibilidade aos grafites.

A ciclovia tem, no total, 2.100 metros de extensão. Os trechos que receberam reforço de iluminação, ao longo de cerca de 1,4 km, vão da Avenida General Ataliba Leonel até a estação de Metrô do Santana (trecho 1) e entre a Rua Cel. Antônio de Carvalho e a estação Portuguesa-Tietê do metrô (trecho 2). Na obra de iluminação, o Departamento de Iluminação Pública de São Paulo (ILUME) instalou no total de 52 postes de 5 metros, utilizando material reciclado.

27/07/2017 - De Secretaria Especial de Comunicação