Prefeitura no Bairro retoma suas ações

Após pausa em novembro, munícipes já podem contar novamente com as tendas de atendimento para os diversos serviços públicos

Na manhã desta segunda-feira (11), o secretário de Serviços, Alberto Serra, participou da abertura do programa “Prefeitura no Bairro” em Itaquera. As tendas de atendimento à população estarão montadas até sexta-feira (15), sempre das 9h às 17h. Nelas, é possível solicitar serviços de varrição de ruas e vistoria na iluminação pública, além de receber orientação profissional, entre outros serviços.

A ação retoma suas atividades após sua pausa em novembro, quando as atenções estavam voltadas às prevenções enchentes devido as chuvas de verão. Durante todo o ano de 2015, os munícipes foram contemplados, por exemplo, com a ampliação da iluminação pública e manutenção dos espações públicos. O bairro de Vila Nova, que foi o primeiro a ser iluminado na gestão, por exemplo, recebeu reparo, ampliação e manutenção o Departamento de Iluminação Pública (Ilume).

“Esta etapa vai dar continuidade aos serviços que a secretaria tem realizado. Estamos proporcionando mais qualidade de vida para àqueles que moram em locais distantes do Centro”, comentou Alberto Serra durante a abertura do programa.

Durante a abertura do programa, Alberto Serra visitou as dependências do Ecoponto Cidade Líder, inaugurado em novembro e que fica ao lado das tendas de atendimento. O espaço teve grande aceitação por parte dos moradores locais. A estrutura recebe móveis, entulhos e resíduos recicláveis a todo momento, inclusive nos dias úteis. Este é um dos 90 Ecopontos distribuídos em toda a cidade. Confira a lista completa:
www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/servicos/amlurb/ecopontos/index.php

Crédito: Assessoria de Imprensa/SES

Serviço
Ação Integrada - "Prefeitura no Bairro"
Endereço: R.: Charles Manguini, ao lado do Ecoponto Cidade Líder
Data: 11/04 à 15/04
Horário: Das 9h às 17h