Primeiro Centro de Esportes Radicais de São Paulo é iluminado por LED

Espaço conta com circuitos e pistas para skate, bike BMX, patins, partinete e parkour, entre outras atrações

Foto: Mariana Fiori/Ilume

Inaugurado neste sábado (26/03), o primeiro Centro de Esportes Radicais da cidade de São Paulo é iluminado por 134 luminárias LED a custo aproximado de R$ 900 mil, de acordo com o Departamento de Iluminação Pública (Ilume).

Localizado numa área de 38 mil m² na Avenida Presidente Castelo Branco, 5546 –pista local da Marginal do Tietê, entre as pontes da Casa Verde e das Bandeiras-, o novo equipamento público é um dos maiores do setor na América Latina. É voltado para a prática de skate, bike BMX, patins inline, patinete e Parkour, com circuitos e pistas para todas as modalidades. O centro conta ainda com ciclovias, pista de caminhada, área para shows e plauground.

“Além de mais econômicas, as lâmpadas LED permitem melhor reprodução das cores, o que contribuirá para o “ar de modernidade” que se pretende dar àquela área”, destaca Alberto Serra, diretor do Ilume.

“Trata-se de mais uma contribuição que a prefeitura está dando para integrar o cidadão aos espaços públicos. Há de se ressaltar que a iluminação será fundamental na construção desse novo cartão postal da cidade, mas também essencial para melhorar a qualidade de vida de seus usuários”, ressalta Simão Pedro, secretário de Serviços.