São Paulo também está na Hora do Planeta

Neste sábado, 19/03, sete monumentos da cidade – Biblioteca Mário de Andrade, Estátua do Borba Gato, Monumento às Bandeiras, Pátio do Colégio, Ponte das Bandeiras, Teatro Municipal e Viaduto do Chá - terão suas luzes das fachadas apagadas entre 20h30 e 21h30. A ação faz parte da oitava edição da Hora do Planeta, que conta com a adesão da Prefeitura de São Paulo, por meio do Departamento de Iluminação Pública (Ilume).

A Hora do Planeta é um ato simbólico promovido em todo o mundo pela organização ambientalista WWF (World Wide Fund for Nature, ou Fundo Mundial para a Natureza), no qual governos, empresas e a população são convidados a demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas, apagando as luzes durante 60 minutos.

No ano passado, a iniciativa apagou as luzes ícones de 185 municípios brasileiros, incluindo todas as capitais e o Distrito Federal. Em todo o mundo, foram mais de 7 mil cidades participantes, em 170 países.

Para a WWF-Brasil, responsável pelo evento no País, a Hora do Planeta representa um momento único de mobilização. “A cada ano, um número maior de representantes de diversos segmentos da sociedade em uma grande reflexão sobre o aquecimento global e a adoção de novos hábitos e maneiras de se relacionar com o meio ambiente”. Ressalta Carlos Nomoto, secretário-geral da organização.