Iluminação em LED será implantada no novo Território CEU Carrão

As obras, que tiveram início hoje, serão concluídas em dezembro. Serão 340 luminárias LED nos arredores do CEU

Foto: Assessoria de Imprensa/SES

Nesta terça-feira (01/03), o prefeito Fernando Haddad - acompanhado do secretário de Serviços, Simão Pedro e demais autoridades – anunciou o início das obras de um novo Território CEU na Zona Leste. O Território CEU Carrão, localizado no distrito do Tatuapé, tem previsão de entrega até o fim de dezembro deste ano. O Departamento de Iluminação Pública (Ilume) participará desta ação renovando a iluminação pública do entorno do novo equipamento, serão 340 novos pontos em LED. As despesas para instalação destes novos pontos já estão inseridas no orçamento das ampliações. Na terça-feira passada (23/02) foi feito o anúncio do início das obras Território CEU José de Anchieta (Penha), que também contará com o apoio da Secretaria de Serviços.

O diretor do Ilume, Alberto Serra, falou sobre a participação do departamento na iluminação dos novos CEUs. “Locais carentes de iluminação pública receberão este serviço. A modalidade LED, que será instalada, é mais eficiente e econômica e atrela qualidade a um custo baixo.Nós iluminaremos todos os CEUs, entre eles, os futuros Territórios José de Anchieta, Pq. do Carmo e Jd. São Pedro”, concluiu.

O Território CEU Carrão terá atividades relacionadas às áreas culturais, educacionais e esportivas. O prefeito Fernando Haddad exaltou as potencialidades educacionais dos CEUs.“Já temos o Pronatec e a Uniceu. Este CEU (Carrão) será da juventude, podemos dar curso na área da tecnologia da informação, cultura, instalar um FabLab, com impressora 3D e fazer muitas outras ações que dialoguem com os jovens do bairro. Precisamos transformar todos os bairros da cidade em bairro universitários”, afirmou.