Centro de Esportes Radicais será iluminado por LED

Com entrega prevista para 29 de fevereiro e projetado para ser referência aos adeptos dos esportes radicais, o Centro de Esportes Radicais, localizado na Avenida Presidente Castelo Branco, 5546 (pista local da Marginal do Tietê – região do Bom Retiro) será iluminado por 123 luminárias LED ao custo de R$ 860 mil.

As obras são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Esportes, cabendo à Secretaria de Serviços, por meio do Departamento de Iluminação Pública (Ilume), a iluminação da área.

O novo parque será destinado a atividades como skate, bungee jump e rapel. Para os não tão “radicais”, o local será dotado de pistas de caminhadas, arvorismo infantil e playground.

Além de mais econômicas, as lâmpadas LED permitem melhor reprodução das cores, o que contribuirá para o “ar de modernidade” que se pretende dar àquela área.

“Trata-se de mais uma contribuição que a prefeitura está dando para integrar o cidadão aos espaços públicos. Há de se ressaltar que a iluminação será fundamental na construção desse novo cartão postal da cidade, mas também essencial para melhorar a qualidade de vida de seus usuários”, ressalta Simão Pedro, secretário de Serviços.