Empresas entregam propostas para concorrer à PPP da Iluminação

A Secretaria Municipal de Serviços da Prefeitura do Município de São Paulo, por meio da Comissão Especial de Licitação (CEL), recebeu nesta quarta-feira (03/02) os documentos de Garantia de Proposta, Proposta Comercial e Habilitação de interessados em participar da Concorrência Internacional nº 01/SES/2015 – Contratação da Parceria Público-Privada (PPP) na modalidade de Concessão Administrativa, para modernização, otimização, expansão, operação, manutenção e controle remoto e em tempo real da infraestrutura da Rede de Iluminação Pública do Município de São Paulo – PPP da Iluminação Pública.

Foram apresentadas três propostas: Consórcio FM Rodrigues/CLD (FM Rodrigues & Cia Ltda e Consladel - Construtora Laços Detetores e Eletrônica Ltda); Consórcio Walks (KS Brasil Led Holdings Ltda, WPR Participações Ltda, e Quaatro Participações S.A); e Consórcio Ecobraslux (Shangai Yaming Lighting Co. LTD, Agroenergia do Norte S.A., e Santa Edwigis Empreendimentos e Participações S.A.).

Os envelopes de garantia de proposta foram abertos e, após análise da documentação apresentada, a do Consórcio Ecobraslux não foi aceita pela Comissão, por estar em desacordo com o Edital. Os participantes do certame terão cinco dias úteis para interpor recursos.

Após essa fase, as próximas etapas serão a abertura dos envelopes de preços (proposta comercial) e a análise dos documentos de habilitação do consórcio que apresentar a melhor proposta.

“Estamos chegando ao final de um processo que visa tornar a iluminação pública da cidade moderna e eficiente com a participação da iniciativa privada. Estou confiante que o vencedor seja, de fato, o melhor parceiro para a Prefeitura”, disse Simão Pedro, secretário de Serviços.