Sapopemba recebe última ação do “Prefeitura no Bairro”

Em sua 10ª edição, o programa visa atender às demandas públicas dos munícipes do bairro Jardim Elba

Crédito: Mariana Fiori/Ilume

Na manhã desta segunda-feira (23), o distrito de Sapopemba recebeu a abertura da 10ª e última edição da segunda fase do programa que, durante todo este semestre, esteve presente em diversos pontos da cidade de São Paulo a fim de oferecer serviços de zeladoria tais como o fortalecimento na varrição pública e a ampliação ou manutenção da iluminação pública dos bairros. Os atendimentos aos munícipes serão realizados até a próxima sexta-feira, sempre das 9h às 17h e, no sábado, até às 12h na Av. Custódio de Sá e Faria, no Jardim Elba.

Ainda na primeira fase, os serviços de integração entre as secretarias estiveram presentes em mais de 30 edições do “Prefeitura no Bairro”, sendo que a primeira ocorreu na Av. Arquiteto Vilanova Artigas, no Conjunto Habitacional Teotônio Vilela, também em Sapopemba. Já na sua segunda fase, os distritos receberam novamente as melhorias promovidas pela gestão municipal da capital. O objetivo é ampliar as ações de caráter preventivo e emergencial, haja vista que, mais próximos aos munícipes, as secretarias podem diminuir a burocracia para a execução de serviços públicos que envolvem outras autoridades.

Além dos serviços pré-agendados, as tendas de atendimento recebem as solicitações dos próprios munícipes e, notada a necessidade, o trabalho é iniciado assim que possível. Durante a abertura dessa edição do programa, o secretário de Serviços Simão Pedro comentou sobre a importância das ações “O projeto faz com que os secretários se integrem e promovam um serviço melhor. Nas ações de limpeza, por exemplo, existe em conjunto com as demais secretarias”.

Outro ponto destacado por Simão Pedro ilustra a importância da integração positiva entre os diversos serviços oferecidos nas secretarias. “A atual consulta pública para a expansão do Programa WiFi Livre SP quer ouvir os munícipes sobre os locais onde eles gostariam de ter o serviço de internet gratuita, no entanto, essa mobilidade exige que o local esteja apto para uso, como uma praça bem iluminada, por exemplo”.

Durante a abertura do programa “Prefeitura no Bairro”, estiveram presentes, além do secretário Simão Pedro, a vice-prefeita Nádia Campeão e os secretários Luiz Antonio Medeiros (Coordenação das Subprefeituras), José Floriano de Azevedo Marques Neto (Habitação), Artur Henrique da Silva Santos (Desenvolvimento, Trabalho e do Empreendedorismo), Marianne Pinotti (Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida), Eduardo Suplicy (Direitos Humanos e Cidadania), Denise Motta Dau (Política Pública para as Mulheres) e Nereu Marcelino do Amaral, subprefeito de Sapopemba.

Segundo a vice-prefeita, a Prefeitura da capital pretende retomar as ações do “Prefeitura no Bairro” em fevereiro de 2016. “No momento nós iremos focar nossas atenções à prevenção quanto as enchentes devido as chuvas de verão que estão por vir”, destacou a Nádia Campeão.