PREFEITURA DE SÃO PAULO

M’Boi Mirim recebe 2ª fase das ações do “Prefeitura no Bairro”

Melhorias na iluminação pública e limpeza urbana estão previstas para o programa que acontece até 24/10

20/10/2015 11h54

Foto: Assessoria de Imprensa/SES

A 7ª edição da 2ª a fase do programa Prefeitura no Bairro acontece no distrito de M’Boi Mirim, na zona sul da capital. A ação integra diversas secretarias a fim de promover melhorias aos munícipes dos bairros próximos. O atendimento acontece de hoje (19) até a sábado (24), na Avenida dos Funcionários Públicos com a Rua Paula Gomes, sempre das 9h às 17h. A tenda da Secretaria de Serviços oferece atendimento quanto a iluminação pública em quase 40 logradouros e limpeza urbana.

Os moradores dos bairros de Jardim Vera Cruz e Horizonte Azul serão beneficiados com a ação do “Prefeitura no Bairro” ocorridos nesta semana. O Departamento de Iluminação Pública (Ilume) fará o mapeamento de diversos logradouros dos bairros. Dentre eles estão a Avenida dos Funcionários Públicos (em toda a sua extensão), Rua Paula Gomes e Rua Maria Trevisane. Além disso, a tenda da secretaria é responsável por receber os pedidos dos próprios munícipes quanto a vistoria das ruas que, por ventura, não estiverem na programação.

“Esses dias [do programa] é um reforço do que a Prefeitura já vem fazendo aqui no distrito e esse é o intuito. A comunidade deve tirar todo o proveito que a ação proporciona”, afirmou vice-prefeita Nádia Campeão durante a abertura do ‘Prefeitura no Bairro’”. A importância da participação da Secretaria de Serviços também foi lembrada pela vice-prefeita. “Essa secretaria, sempre presente, melhora a iluminação pública e a varrição de via pública. Nesses dais, serão feitas análises quanto a instalação de postes virados para a rua, virados à calçada (pedonais) ou manutenção dos mesmos”.

O primeiro trabalho realizado sobre a limpeza já foi realizada antes mesmo da abertura da ação. O local escolhido para o pontapé inicial da iniciativa era um local de descarte ilegal de lixo, mas que recebeu atenção e foi totalmente limpa. “Esse lugar era bem precário. Muitos caminhões de entulho que tiraram todo o despejo, já promoveu uma melhoria no local”, comentou Nádia Campeão.

M’Boi Mirim é um dos distritos da capital que conta o serviço de WiFi Livre SP. Atualmente a cidade tem 120 pontos de internet gratuita, dentre eles está o Polo Cultural do Jardim Ângela (Avenida M’Boi Mirim com a Rua Praia da Fonte), o Largo de Piraporinha (Avenida M’Boi Mirim com a Avenida Inácio D. de Souza), além da Praça do Feirão São Luis (Rua Arraia dos Couros). Para conhecer o programa acesse o site  wifilivre.sp.gov.br/

Durante a abertura da 7ª edição da segunda fase do "Prefeitura no Bairro" estiveram presentes, além da vice-prefeita Nádia Campeão, o subprefeito do M’Boi Mirim, Nerilton Antonio do Amaral e os secretários Eduardo Suplicy (Direitos Humanos e Cidadania), Artur Henrique (Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo), Mariana Pinotti (Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida), além da secretária adjunta Ducelina Xavier (Política Pública para as Mulheres) e o secretário adjunto Eliseu Lopes (Promoção da Igualdade Racial).

Serviço

2ª fase do “Prefeitura no Bairro” – M’Boi Mirim - Jardim Vera Cruz e Horizonte Azul
Data: De 19 a 24 de outubro de 2015
Endereço: Avenida dos Funcionários Públicos com a Rua Paula Gomes

Próximas agendas

- 3 de novembro: Campo Limpo
- 9 de novembro: Pirituba
- 16 de novembro: Sapopemba