Primeiro bairro iluminado na gestão volta a receber atenção

Bairro de Vila Bela, em São Mateus tem vistoria e serviço de melhoria na iluminação pública. Ação fez parte do programa “Prefeitura no Bairro”

Foto: Assessoria de Imprensa/SES

Na manhã desta sexta-feira (16) o prefeito Fernando Haddad junto ao secretário de serviços Simão Pedro esteve na Travessa Terra Tombada, no bairro Vila Bela para o encerramento da 2ª fase do programa “Prefeitura no Bairro”, que ocorreu, nesta semana, no distrito de São Mateus. Reforço nas ações de limpeza urbana e iluminação pública, promovidas durante a semana, tiveram um papel importante no bairro que, em 2013 contou com a instalação de 421 postes, o que beneficiou mais de 10 mil habitantes.

O distrito de São Mateus é contemplado com duas unidades de Ecoponto, a Cipoaba (Rua Padre Luis de Siqueira X Av. Rodolfo Pirani) e Iguatemi (Rua Francisco de Melo Palheta x Rua Morro do Frade). O secretário Simão Pedro alertou sobre a importância desses pontos de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho e grandes objetos. “Não podemos jogar esses materiais em qualquer lugar e, às vezes, os que são entregues aos carroceiros não tem uma destinação correta”.

Durante o encontro, o prefeito destacou a importância da participação dos munícipes quanto aos cuidados das áreas públicas. “Vamos acabar com os pontos viciado de despejo de entulho e com o lixo na rua”. Por fim, Haddad comentou a participação acentuada da população a outros projetos de limpeza na cidade. “Vamos fazer a coleta seletiva”, completou o prefeito.

Iluminação Pública

O bairro, desta vez, recebeu ações de reparo, ampliação e manutenção do Departamento de Iluminação Pública (Ilume). Durante a semana, foram quase 300 logradouros dos bairros de Vila Bela, Jardim da Conquista e o Carrãozinho.

Limpeza Pública

A Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), também está presente nas ações do “Prefeitura no Bairro” e, durante o programa, intensifica os serviços de varrição, coleta e remoção de entulho. A própria Travessa Tombada, local onde as tendas estavam montadas durante esta semana era um ponto viciado de descarte ilegal de lixo e entulho. Mas que, agora, é uma área asfaltada e livre de sujeira.

Coordenadoria de Conectividade e Convergência Digital

O distrito de São Mateus conta com três praças com acesso gratuito à Internet, são elas, Praça Oslei Francisco Borges, Felisberto Fernandes da Silva e Osvaldo Luís da Silveira. A iniciativa faz parte do programa Wifi Livre SP, que disponibiliza o serviço à 120 pontos da cidade de São Paulo, nas quatro zonas da capital mais o centro. Para saber mais sobre o programa acesse o site (wifilivre.sp.gov.br/)

Serviço

Prefeitura no Bairro – São Mateus - Vila Bela, Jardim da Conquista e Carrãozinho
Data: De 13 a 16 de outubro de 2015
Endereço: Travessa Terra Tombada, no bairro Vila Bela

Próximas agendas

- 19 de outubro: M’ Boi Mirim
- 3 de novembro: Campo Limpo
- 9 de novembro: Pirituba
- 16 de novembro: Sapopemba