Iluminação especial lembra 80 anos da educação infantil paulistana e os 70 anos da ONU

Foto: Mariana Fiori/Ilume

A exemplo do que aconteceu nos dias 5 e 6 de outubro, os cinco monumentos da cidade que estão iluminados na cor rosa, por conta do movimento “Outubro Rosa” –Viaduto do Chá, Ponte das Bandeiras, Biblioteca Mário de Andrade, Monumento às Bandeiras e Estátua do Borba Gato-, ganharão a cor laranja âmbar dias 16 e 17 de outubro.

A mudança de cor é para homenagear os 80 anos da Educação Infantil Paulistana, além de incentivar a discussão e a conscientização sobre a preocupação com a infância.

Entre as diversas atividades marcadas para comemorar a data, acontecerá no dia 17 de outubro a celebração “80 anos da Educação Infantil no Parque Ibirapuera”, com oficinas culturais e uma feira de trocas de brinquedos para cerca de 4 mil participantes, com profissionais da rede municipal, bebês, crianças e seus familiares.

Já no dia 24 de outubro, esses monumentos receberão iluminação azul para celebrar o 70º aniversário das Nações Unidas.

As festividades pela data vêm acontecendo em todo o mundo desde junho, com o objetivo de homenagear a história do desenvolvimento da organização no trabalho e, recentemente, a união da comunidade internacional em torno da causa comum com vista para a construção de um mundo melhor.