São Mateus recebe reforço de iluminação e limpeza na segunda visita do Prefeitura no Bairro

Ação integrada atende nesta semana a Vila Bela, o Jardim da Conquista e o Carrãozinho, na zona leste. Postos móveis de atendimento foram instalados na travessa Terra Tombada



Foto: Mariana Fiori/Ilume

A partir de hoje (13), pela segunda vez, os bairros de Vila Bela, Jardim da Conquista e Carrãozinho, em São Mateus receberão diversos serviços públicos tais como a iluminação pública e melhorias na coleta de lixo, atendendo às necessidades dos munícipes. A iniciativa faz parte do programa “`Prefeitura no Bairro”, que acontece até o sábado (17), sempre das 9h às 17h.

Durante os próximos dias, as tendas de atendimento à população estão montadas na Travessa Terra Tombada, no bairro Vila Bela, que há uma semana era um ponto viciado de descarte de lixo, mas que, além de limpo, agora está asfaltado. O (Ilume) fará a vistoria em quase 300 logradouros e, se notada a necessidade, irá executar o serviço quanto ao reparo, manutenção ou ampliação da rede de iluminação. Dentro do cronograma estão ruas como Beira Rio, Terra Tombada e Avenida Sapopemba.

“A iluminação pública é importante não só para a segurança, mas também para valorizar da rua e a casa do morador”, afirmou o secretário de serviços Simão Pedro durante a abertura no programa. Ainda segundo Simão, “o departamento vai ouvir as demandas dos moradores durante esta semana para saber onde tem lâmpada apagada ou precisa instalar postes”.

A Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) reforçará diversos serviços para melhor atender a população, entre eles a remoção de entulho, varrição, pintura de guias, capinação, Operação Cata-Bagulho e a limpeza de bocas de lobo e calçadas. Lembrando que o distrito de São Mateus têm duas unidades de Ecoponto (locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho e grandes objetos), são elas a Cipoaba (Rua Padre Luis de Siqueira X Av. Rodolfo Pirani) e Iguatemi (Rua Francisco de Melo Palheta x Rua Morro do Frade).

O bairro de Vila Bela foi o primeiro a ser iluminado na gestão municipal. Na ocasião, foram instalados 421 postes de iluminação, o equivalente a 12 km de via pública, o que beneficiou mais de 10 mil habitantes da região. Desta vez, o Ilume vai vistoriar e reparar os pontos de iluminação do bairro e realizar os serviços necessários.

Confira a agenda dos próximos "Prefeitura no Bairro":

- 19 de outubro: M’ Boi Mirim
- 3 de novembro: Campo Limpo
- 9 de novembro: Pirituba
- 16 de novembro: Sapopemba