Ilume instala refletores nas entradas e saídas de passarelas da CPTM em Guaianases



Foto: Mariana Fiori/Ilume

Atendendo a pedidos de moradores preocupados com a onda de violência que ronda duas passarelas que cruzam a linha férrea da CPTM ao longo da Estrada de Poá, em Guaianases –uma na altura do número 1.000 e outra na altura do número 1.700-, o Departamento de Iluminação Pública (Ilume) instalou refletores com lâmpadas de vapor metálico de 400 W em suas entradas e saídas.

Inseridas nos programas “Segurança Urbana” e “Mobilidade Urbana”, a iluminação desses espaços é sustentada por quatro postes de 12 metros de altura, instalados em espaços considerados da municipalidade. A parte que sobrepõe a linha férrea (extensão das passarelas) pertence à CPTM, a quem compete a manutenção –inclui-se iluminação- do espaço.

“A intervenção do Ilume nesses locais não pode ir além disso”, explica José Alberto Serra, diretor do departamento. E ele prossegue: “No entanto, como estamos trabalhando para ampliar a iluminação em toda a cidade, elogiamos a colaboração do munícipe ao relatar esses pontos que precisavam ser iluminados”, completa.