A luz chegou ao Jardim Marilda, extremo Sul da cidade

Foto: Ilume

Depois de permanecer por anos às escuras ou, em alguns pontos, com iluminação precária, o Jardim Marilda, localizado nas cercanias do Jardim Varginha, Zona Sul de São Paulo, começou a ser iluminado pela Secretaria de Serviços, por meio do Departamento de Iluminação Pública (Ilume).

Inserida nos programas “Segurança Urbana” e “Mobilidade Urbana”, a obra, que teve início nesta terça-feira (29/09) pela Rua Rio Piraí, instalará na região cerca de 250 luminárias com lâmpadas de vapor de sódio, com investimentos estimados em R$ 400 mil.

“Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores e, nesse sentido, contar com iluminação faz toda a diferença”, esclarece Simão Pedro, secretário de Serviços, ao lembrar que desde 2013 foram incorporados ao parque luminotécnico da cidade cerca de 45 mil pontos de iluminação, hoje composto por aproximadamente 620 mil unidades.

“Só para lembrar, a Meta 74 do Programa de Metas 2013-2016 previa a correção de um déficit de 18 mil pontos de iluminação. Ou seja, esse objetivo encontra-se superado em 150%”, complementa.

Ainda de acordo com o secretário, com o objetivo de modernizar a iluminação da cidade, um programa interno de eficientização previa, em 2013, a remodelação de 120 mil pontos –a meta foi ultrapassada: 125 mil unidades-. Com a sequência do programa, esse número chegou à casa dos 250 mil.