Ilume fortalece iluminação de 36 pontos no Butantã

Serviço, que contemplou uma praça e a rua de um hospital na região, foi feito durante a 25ª edição do programa “Prefeitura no Bairro”



Foto: Assessoria de Imprensa/SES

O prefeito Fernando Haddad, acompanhado do secretário de Serviços, Simão Pedro, e demais representantes de outras pastas, esteve nesta sexta-feira (02/10) na praça de atendimento do “Prefeitura no Bairro” na praça Wilson Moreira da Costa, no Butantã. Durante esta semana, o distrito do Rio Pequeno, na subprefeitura do Butantã, recebe o programa “Prefeitura no Bairro”, que promove atividades de zeladoria e oferece tendas de atendimento de diversas pastas municipais, onde os munícipes podem fazer suas solicitações. Os moradores da região podem aproveitar até amanhã (03/10) para comparecerem ao local e receberem atendimento.

“A gente instala as repartições públicas nestas tendas, isto aproxima as comunidades. As secretarias estão aqui disponíveis para atender vocês, em apenas 20 minutos já escutei muitas solicitações”, afirmou o prefeito, destacando a importância deste programa nos bairros.

“O objetivo (do Prefeitura no Bairro) é isto que vocês percebem, é a prefeitura próxima da população nos locais que mais necessitem de ações da prefeitura, como limpeza pública, iluminação e ações da CET e da Secretaria de Saúde; é uma semana da presença intensa das secretarias na região”, salientou Simão Pedro.

Iluminação Pública

O Departamento de Iluminação Pública (Ilume) vistoriou, durante a semana, 162 logradouros do bairro, e efetuou a remodelação (troca de lâmpadas de vapor de mercúrio pelas de vapor de sódio) de 36 pontos de iluminação, sendo que 28 destes pontos estão na praça Wilson Moreira da Costa e 8 estão na Rua Lucas de Leyde (Rua do Hospital Municipal Maternidade Prof Mário Degni).

Desde janeiro de 2013, o Ilume instalou 515 luminárias pedonais (postes mais baixos, iluminação voltada para as calçadas) e outras 158 tradicionais. Também revigorou a iluminação da região por meio da remodelação de 20.800 luminárias.

Limpeza Pública

A Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), está sempre presente nas ações do “Prefeitura no Bairro” e, durante uma semana, soma esforços às já costumeiras ações de varrição, coleta e remoção de entulho.

Coordenadoria de Conectividade e Convergência Digital

Os munícipes que compareceram à praça para realizar seus atendimentos tiveram uma comodidade a mais: WiFi livre e gratuito. A praça Wilson Moreira da Costa é uma das 120 na cidade que oferece sinal de internet de qualidade para a população. A subprefeitura do Butantã possui 5 praças com conexão WiFi Livre, uma para cada distrito. Veja aqui a lista de praças.

“Essa etapa do ‘Prefeitura no Bairro’ aqui na subprefeitura do Butantã, no distrito do Rio Pequeno, é a continuidade um trabalho que a gestão do prefeito Fernando Haddad está fazendo em toda cidade”, concluiu Simão Pedro, lembrando da universalidade do projeto, que está em sua 25ª edição.

Na próxima segunda-feira (05), o “Prefeitura no Bairro” segue para a zona norte, na subprefeitura Freguesia/Brasilândia.

Serviço

Prefeitura no Bairro – Jd. Damasceno/ Jd. Paraná
Data: De 5 à 10 de Outubro de 2015
Endereço: Rua Hugo Italo Merigo, s/n ( Próximo a Avenida Deputado Cantídio Sampaio

Próximas agendas

- 5 de outubro: Freguesia do Ó
- 13 de outubro: São Mateus
- 19 de outubro: M’ Boi Mirim
- 3 de novembro: Campo Limpo