Prefeitura no Bairro retorna à subprefeitura do Butantã

Foto: Mariana Fiori/ Ilume

Pela segunda vez, o programa "Prefeitura no Bairro" é realizado na região da subprefeitura do Butantã, desta vez no distrito do Rio Pequeno, na Zona Oeste da capital. Por meio de tendas de atendimento aos munícipes instaladas na Praça Wilson Moreira da Costa, o programa, que visa intensificar ações de zeladoria e serviços das diversas pastas, teve início nesta segunda-feira (28/09) e se estenderá até sábado (03/10).

"Esta é uma subprefeitura grande, uma das maiores da cidade e exige um grande trabalho”, destacou a vice-prefeita Nádia Campeão, ao justificar a realização do programa pela segunda vez na região.

A secretaria de Serviços participa da ação por meio do Departamento de Iluminação Pública (Ilume), que fará vistoria em 162 logradouros da região, em busca de luminárias que necessitem de intervenção e de pontos escuros que precisem de novas luminárias. Além disso, também haverá um tenda do Ilume no local para que os munícipes possam tirar dúvidas e solicitar reparos.

A Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) reforçará os trabalhos de varrição, coleta, remoção de entulho, limpeza de bocas de lobo e calçadas no bairro.

A subprefeitura do Butantã possui 5 praças WiFI Livre, uma para cada distrito. Entre elas, a da praça em que se desenvolve a Prefeitura no Bairro desta semana, que permite o acesso simultâneo de 75 pessoas. Veja aqui as 120 praças WiFi Livre.

“Nós teremos uma semana importante de trabalho na região, em que as tendas vão acolher a população na busca de resolução de seus problemas, pois nem sempre o munícipe pode ir à subprefeitura ou no centro da cidade”, afirmou a vice-prefeita.

Na abertura, estiveram presentes  a subprefeita Maria Rosa da Silva e os secretários Eduardo Suplicy (Direitos Humanos ), Artur Henrique (Trabalho e Empreendedorismo) e Maurício Pestana (Igualdade Racial).