Secretaria de Serviços participa do encerramento do Prefeitura no Bairro na subprefeitura Santana/Tucuruvi

Durante a semana, Ilume e Amlurb ampliaram e intensificaram os serviços de limpeza e iluminação pública nos bairros Lauzane Paulista e Vila Amélia



Foto: Mariana Fiori/Ilume

O prefeito Fernando Haddad esteve hoje (18) no encerramento da ação “Prefeitura no Bairro” na subprefeitura de Santana, que teve início nesta segunda-feira. Nesta semana de atividades foram efetuados diversos serviços de zeladoria nos bairros Lauzane Paulista e Vila Amélia. Os munícipes puderam solicitar atendimento para suas demanda nas tendas centralizadas na Praça Vereador Antonio Sampaio.

Iluminação

O Departamento de Iluminação Pública (Ilume) vistoriou e efetuou manutenções em 177 logradouros dos dois bairros. Além disso, a região também foi contemplada com a instalação de 104 pontos de iluminação pedonal (iluminação com postes mais baixos e voltados para as calçadas) e outros 7 pontos foram remodelados, isto é, foram substituídos nestes pontos lâmpadas antigas de vapor de mercúrio por lâmpadas de vapor de sódio, que iluminam mais e são mais econômicas.

De janeiro de 2013 a julho deste ano, a subprefeitura Santana/Tucuruvi teve 6.893 pontos de iluminação remodelados e, através de estudos preliminares, também foram instalados 396 novos pontos em locais que careciam de iluminação pública adequada.

WiFi

A secretaria de Serviços também está presente na região com o projeto WiFi Livre, que atende os 96 distritos e as 32 subprefeituras da capital paulista. A subprefeitura Santana/Tucuruvi possui três praças, são elas:

Praça Vereador Antonio Sampaio/Av. Ultramarino – Distrito Mandaqui
Parque Domingos Luís – Distrito Santana
Praça Nossa Senhora dos Prazeres – Distrito Tucuruvi

Veja a lista completa das praças WiFi Livre aqui.

O prefeito Fernando Haddad destacou a importância do projeto e a gratuidade do mesmo. “Nessa praça (Vereador Antônio Sampaio ) temos WiFi, é uma das 120 da cidade que contam com o serviço. Aqui ninguém paga para usar a internet”, afirmou.

Limpeza Pública

A Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) reforçou diversos serviços para melhor atender a população, entre eles a remoção de entulho, varrição, pintura de guias, capinação, Operação Cata-Bagulho e a limpeza de bocas de lobo e calçadas.

“Já fizemos mais de 3 mil atendimentos aqui na praça e fortalecemos os trabalhos de zeladoria,entre eles o de limpeza pública, feito pela Amlurb, que foi muito positivo, amanhã a atividade continua o dia todo até a tarde”, disse a vice-prefeita Nádia Campeão.

Visita à Associação Comercial

Antes de encaminhar-se para a praça de atendimento do “Prefeitura no Bairro”, o prefeito esteve na Associação Comercial De Santana, onde conversou com comerciantes e lojistas da região.

Durante a conversa, o prefeito citou a futura Parceria Público Privada (PPP) da iluminação pública, que revitalizará toda a iluminação da cidade, por meio de lâmpadas de LED. “Com a troca, cairá pela metade o gasto com energia elétrica, já que, embora cara, economiza e ilumina mais e tem vida útil de 10 a 12 anos”, afirmou.

A abertura também contou com a participação da vice-prefeita Nádia Campeão, do subprefeito Carlos Roberto Candella, do presidente da Amlurb, José Antonio Bacchim, e dos secretários Luiz Antônio Medeiros (Coordenação das subprefeituras), Eduardo Suplicy (Direitos Humanos), Celso Jatene (Esportes), José Floriano de Azevedo (Habitação) e Nunzio Briguglio (Comunicação).

Confira a agenda com as próximas edições do Prefeitura no Bairro:

- 21 de setembro: Cidade Tiradentes
- 28 de setembro: M’ Boi Mirim
- 5 de outubro: Butantã
- 13 de outubro: São Mateus
- 19 de outubro: Freguesia