Ilume instala postes pedonais em Santana

Implantação de lâmpadas viradas para as calçadas faz parte da ação ocorrida no programa “Prefeitura no Bairro”, que acontece até o dia 19 de setembro

Crédito: Mariana Fiori/Ilume

O distrito de Santana, na Zona Norte recebeu hoje (14/09) a abertura do programa “Prefeitura no Bairro’. Durante o evento, o secretário de serviços Simão Pedro comentou sobre as iniciativas quanto a parte de iluminação pública e limpeza urbana da cidade.

Durante esta semana, os bairros de Lauzanne Paulista e Vila Amélia serão os locais atendidos pelas iniciativas públicas. Em todo o período, os munícipes terão a disposição tendas de atendimento para demandas quanto a reclamações, sugestões e informações sobre os serviços prestados.

“Haverá, nesta região, a intervenção do Ilume em cerca de 170 ruas para notarmos a necessidade de substituir lâmpadas queimadas, velhas ou iniciar um projeto de ampliação”, comentou Simão Pedro.

Além das vistorias aos logradouros com remodelações e instalação de postes pedonais, as Avenidas Ultramarino e Zumkeller, além das praças Joaquim Lopes, Alberto Pereira Castro Júnior e Vereador Antônio Sampaio estão programadas para receberem o projeto de implantação da iluminação pública.

A Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) reforçará diversos serviços para melhor atender a população, entre eles a remoção de entulho, varrição, pintura de guias, capinação, Operação Cata-Bagulho e a limpeza de bocas de lobo e calçadas. “A equipe da Amlurb vai ajudar a subprefeitura nas ações referentes a limpeza dos locais”, destacou Simão Pedro.

Vale lembrar que a Praça Vereador Antonio Sampaio é um dos 120 locais que contam com o serviço de WiFi Livre SP, que disponibiliza Internet gratuita nas regiões da cidade. “As pessoas gostam desse serviço, os jovens e idosos vêm, tiram foto, mandam e-mail e se comunicam com todos”, lembrou Simão Pedro. Para saber mais sobre o projeto acesso o site (wifilivre.sp.gov.br/)

Também estiveram presentes na abertura a vice-prefeita Nádia Campeão, o subprefeito de Santana/Tucuruvi Carlos Roberto Candella e os secretários Maurício Pestana (Igualdade social), Luiz Antônio Medeiros (Coordenação das subprefeituras), secretário adjunto Romildo de Pinho Campello (Verde e Meio Ambiente), secretária adjunta Dulce Xavier (Políticas para as Mulheres).