Ilume revigora a iluminação de três bairros na subprefeitura de São Miguel

Ação, que faz parte da programa “Prefeitura no Bairro”, renovará a Iluminação pública dos bairros Vila Aimoré, Vila Itaim e Jardim Romano



Foto: Assessoria SES

O “Prefeitura no Bairro”, em sua 21ª edição, estará na subprefeitura São Miguel de hoje (31) até 5 de setembro. As tendas das secretarias ficarão concentradas na Rua Alhandra com a Rua Bernardo Chaves Cabral (Antiga Curva do S) no Distrito Jardim Helena, beneficiando os bairros Vila Aimoré, Vila Itaim e Jardim Romano. Este programa pretende aproximar os munícipes que moram em regiões mais periféricas dos serviços oferecidos por todas as pastas municipais, como ações de zeladoria, esclarecimento de dúvidas e solicitações de trabalhos em sua região.

O subprefeito da região, Adalberto Dias de Souza, destacou a importância do “Prefeitura no Bairro”.“Nós, da prefeitura, estamos sempre prestando atenção às condições das pessoas que moram em bairro mais afastados e queremos diminuir as dificuldades de quem mora aqui”, afirmou.

Iluminação

Durante o período de atividades haverá vistorias em 116 logradouros da região, onde, caso exista necessidade, serão executados serviços de manutenção/ampliação.

Além disso, 28 pontos terão suas lâmpadas remodeladas (troca de lâmpadas de vapor de mercúrio pelas de vapor de sódios, mais claras e econômicas), com destaque para a Rua Bernardo de Chaves Cabral, que terá 18 pontos de iluminação aprimorados.

Já está programada a instalação de 105 pontos de iluminação, sendo que 72 deles pertencem à modalidade pedonal, variedade de iluminação que coloca o pedestre como prioridade, tendo braços mais baixos, voltados para as calçadas e que ficam abaixo da copa das árvores. A Rua Brás da Rocha Cardoso receberá 11 pontos pedonais e a Rua Domingos Fernandes Nobre será contemplada com 15.

A praça Davina recebe até o final desta semana sua nova iluminação, serão 21 pontos de iluminação, sendo que 20 são novos e 1 foi remodelado.

“Nós próximos dias iremos iluminar os locais que carecem de iluminação pública. Além das vistorias, já há planejamento para intervenções na iluminação dos bairros da região, com remodelações e ampliações, convencionais e pedonais”, disse o secretário de Serviços, Simão Pedro.

 WiFi Livre

O secretário Simão Pedro lembrou que a subprefeitura de São Miguel possui praças WiFi Livre em seus três distritos. “Aqui nessa região nós temos três praças com WiFi Livre. A Praça Padre do Forró, Praça Craveiro do Campo e a Praça Fortunato da Silveira. Há outras 120 praças espalhadas pela cidade, em todas as subprefeituras e nos 96 distritos”, disse.

Praças na subprefeitura São Miguel

Praça Padre Aleixo (Praça do Forró) – Distrito São Miguel
Praça Craveiro do Campo Distrito – Distrito Jardim Helena
Praça Fortunato da Silveira/Unicsul – Distrito Vila Jacuí

Clique aqui para acessar a lista das 120 praças com wifi.

Limpeza Pública

A limpeza pública dos bairros também será intensificada nestes dias. “Nós vamos continuar nos esforçando para manter a limpeza geral, com varrição reforçada e outras atividades para melhorar a limpeza”, declarou Simão Pedro.

Diversos trabalhos já realizados estão sendo reforçados para melhor atender a população, entre eles a remoção de entulho, varrição, pintura de guias, capinação, Operação Cata-Bagulho e a limpeza de bocas de lobo e calçadas.

A vice-prefeita, Nádia Campeão, falou sobre a importância desta ação para os moradores. “A comunidade não precisa ir à sede de prefeitura no centro ou na subprefeitura para ter atendimento. Durantes estes 15 dias ofereceremos atendimento nesta praça, de todas nossas secretarias”, disse.

“Nestes dias também teremos serviços de zeladoria nas ruas: iluminação pública, sinalização da CET, faixas de pedestre, coleta seletiva, pontos viciados de lixo onde as pessoas possam estar descartando lixo irregular. Então iremos corrigindo tudo isto durante essas semanas”, afirmou Nádia Campeão.

A vice-prefeita Nádia Campeão e o subprefeito Adalberto Dias de Souza (São Miguel) estiveram acompanhados pelos secretários Simão Pedro (Serviços),Eduardo Suplicy (Direitos Humanos e Cidadania), Maurício Pestana (Promoção da Igualdade Racial), Denise Motta Dau (Política para as Mulheres), Luiz Antônio Medeiros (Coordenação das Subprefeituras) e Artur Henrique (Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo).
 

Veja aonde o Programa Prefeitura no Bairro estará nos próximos meses:

- 8 de setembro: Capela do Socorro
- 14 de setembro: Santana
- 21 de setembro: Cidade Tiradentes
- 28 de setembro: M’ Boi Mirim
- 5 de outubro: Butantã
- 13 de outubro: São Mateus
- 19 de outubro: Freguesia