PREFEITURA DE SÃO PAULO

Vistoria em 341 logradouros favorece moradores de Ermelino Matarazzo

Manutenções e reparos na iluminação pública de ruas e avenidas do distrito ocorrem durante o programa “Prefeitura no Bairro”

10/08/2015 14h27

Foto: Assesoria de Imprensa/SES

A partir de hoje (10), os bairros de Ermelino Matarazzo, Ponte Rasa, Parque Boturussú, Vila Cisper e Jardim Keralux recebem o programa “Prefeitura no Bairro”. Os atendimentos aos munícipes são realizados na Praça Benedito Ramos Rodrigues até a próxima sexta-feira (14). Os serviços de iluminação pública e limpeza urbana devem ser solicitados na tenda da Secretaria de Serviços.

Em sua 19ª edição, as ações na parte da iluminação pública visam atingir 341 logradouros do distrito de Ermelino Matarazzo, dentre os locais estão as Avenidas São Miguel e Boturussu. As benfeitorias englobam as substituições de lâmpadas apagadas durante a noite e lâmpadas acesas durante o dia, quando verificadas as necessidades de reparos. Referente à limpeza, a Secretaria de Serviços, por intermédio da Amlurb, reforçará a execução de diversos trabalhos já realizados, para melhor atender a população, entre eles a remoção de entulho, varrição, pintura de guias, capinação, Operação Cata-Bagulho e a limpeza de bocas de lobo e calçadas.

Durante o evento, a vice-prefeita Nádia Campeão comentou sobre a responsabilidade do Departamento de Iluminação Pública (Ilume). “O problema das lâmpadas nas ruas é que competência do Ilume, que tem um trabalho forte no ‘Prefeitura no Bairro’, verificando se todos os postes estão funcionando normalmente e realizando os serviços necessários”.

O trabalho de varrição de ruas, Cata-bagulho, Ecoponto e coleta seletiva, que já é oferecida à população dos bairros de Ermelino Matarazzo e Ponte Rasa será intensificado. “As pessoas devem separar corretamente o lixo e contar com o serviço de coleta seletiva, além de combater os pontos viciados de descarte irregular”, completou a vice-prefeita.

Além de ambos os serviços, os munícipes do distrito têm acesso à Internet livre e gratuita na Praça 1º de Maio e Praça Giovani Fani. A iniciativa faz parte do programa WiFi Livre SP, que disponibiliza navegação online em 120 pontos da cidade. Conheça mais sobre o projeto, acesse www.wifilivre.sp.gov.br/

Na abertura do "Prefeitura no Bairro" estiveram presentes o subprefeito em exercício de Ermelino Maratazzo, Leandro da Cruz Medeiros, e os secretários Eduardo Suplicy (Direitos Humanos e Cidadania), Maurício Pestana (Promoção da Igualdade Racial) e Mariane Pinotti (Pessoa com Deficiência).

A próxima ação ocorre no dia 17/08 no distrito de Perus, zona leste de São Paulo.