Melhorias na iluminação pública do bairro da Casa Verde

Dentre as ações do “Prefeitura no Bairro”, o Ilume irá verificar a necessidade quanto à instalação de iluminação pedonal em 100 pontos nos bairros

 

Foto: Mariana Fiori/Ilume

Os moradores do distrito do Limão, Subprefeitura da Casa Verde, na zona norte receberam nesta segunda-feira (27) a abertura do programa “Prefeitura no Bairro”. A iniciativa, que ocorre até o dia 07 de agosto, promove atendimento à população que poderá solicitar melhorias em diversos serviços públicos nos bairros de Vila Prado, Casa Verde Alta, Vida Diva e Vila Barbosa. Entre ações estão a instalação de postes pedonais (lâmpadas viradas para as calçadas) e varrição de ruas e avenidas.

  Durante o evento, a vice-prefeita Nádia Campeão comentou sobre a questão ações que visam o avanço da iluminação pública. “Durante o ‘Prefeitura no Bairro’, esse serviço de atendimento é importantíssimo porque aproxima mais a comunidade. As lâmpadas que estão apagadas ou acesas fora de hora devem receber manutenção”.

 A equipe do Ilume irá vistoriar 100 logradouros da subprefeitura Casa Verde, bairro do Limão, na Vila Prado, tais como Av. Gaspar Vazda Cunha e Av. Monte Celeste e, caso haja necessidade, solicitará a instalação de iluminação pedonal. “Os postes irão iluminar a calçada onde precisa ter segurança e está escuro”, finalizou a vice-prefeita.

 Os atendimentos referentes à limpeza urbana estão concentrados na tenda da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), que promove o serviço de remoção de entulho, varrição, pinturas de guias, capinação, Operação Cata-Bagulho e a limpeza de bocas de lobo e calçadas.

 As iniciativas promovidas pela Secretaria de Serviços também contempla ao bairro, desde 2014, três das 120 praças do projeto Wi-Fi Livre SP. A Internet gratuita está disponível no Largo do Japones, Praça das Monções (Terminal Casa Verde) e na Praça Marco Antonio Primon Maestre.

 Durante a abertura da 16ª ação "Prefeitura no Bairro" estiveram presentes, além da vice-prefeita Nádia Campeão, os secretários Alexandre Padilha (Relações Governamentais), Luiz Antonio de Medeiros (Coordenação das Subprefeituras), Maurício Pestana (Igualdade Racial), Artur Henrique (Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo), José de Filippi Jr. (Saúde) e Mariane Pinotti (Pessoa com Deficiência).