Secretaria de Serviços na 14ª ação do “Prefeitura no Bairro” em Sapopemba



Foto: Ilume SP

A subprefeitura Sapopemba, na zona leste, recebe de hoje, 13, a 25 de julho a 14ª ação do “Prefeitura no Bairro”. Os bairros Conjunto Habitacional Teotônio Vilela, Conjunto Habitacional Promorar Sapopemba, Jd. Itápolis, Vila Portuguesa e Jd. Sapopemba serão os contemplados.

Esta ação, que pretende aproximar os serviços da prefeitura dos munícipes que moram em regiões periféricas, conta com a participação da secretaria de Serviços que, junta de outras pastas municipais, está envolvida nesta visita aos bairros. As tendas de atendimento das secretarias estão no canteiro central da Avenida Arqueiro Vilanova Artigas x Rua Leandro de Sevilha.

Nos próximos dias o Departamento de Iluminação Pública (Ilume) fará vistorias em 91 logradouros nos bairros da subprefeitura para identificar os pontos de iluminação que necessitam de manutenção, troca de lâmpadas e também detectar locais escuros em que a instalação de novos pontos de iluminação possa ser feita.

Neste sentido, 17 pontos já foram remodelados (troca de lâmpadas de vapor de mercúrio pelas de sódio) e, até o dia 25 deste mês, serão feitas 59 ampliações de pontos tradicionais (instalações de novos pontos) e 100 pedonais (modalidade de iluminação para o pedestre, com postos mais baixos e que iluminam melhor o passeio).

A iluminação da região recebeu, desde 2013, 1.120 novos pontos de iluminação, remodelação de 6.754 pontos e 141 pontos de iluminação pedonal.

“As obras da iluminação do Complexo do Lazer já iniciaram e beneficiará a população local e do entorno, garantindo melhor qualidade de vida e a ocupação dos espaços públicos”, afirmou o diretor do Ilume, Alberto Serra.

A tenda do Ilume também ficará no local até o dia 25 de julho, para auxiliar os moradores nos assuntos referentes à iluminação pública.

A Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) participa da ação intensificando a limpeza e varrição no local.

“A Amlurb, que faz a varrição, coleta seletiva e cuida dos Ecopontos, vai nos ajudar a fazer uma faxina geral aqui nos bairros, além daquilo que é feito no dia a dia”, destacou a vice-prefeita Nádia Campeão.

Serviço:

Ação Integrada - "Prefeitura no Bairro"
Endereço: Canteiro central da Avenida Arqueiro Vilanova Artigas x Rua Leandro de Sevilha.
Data: 13/07 à 25/07
Horário: das 9h às 17h

Agenda

Veja o calendário para as próximas ações:

- 20 de julho: subprefeitura de Jaçanã/Tremembé
- 27 de julho: subprefeitura de Casa Verde
- 03 de agosto: subprefeitura de Lapa
- 10 de agosto: subprefeitura de Ermelino Matarazzo
- 17 de agosto: subprefeitura de Perus